Mais

Dono do Cruzeiro exalta trio de ídolos em aniversário do clube e projeta títulos

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro Matheus de Morais/Cruzeiro

O Cruzeiro celebrou 104 anos nesta quinta-feira (2) em um momento especial para a história do clube mineiro. Após momentos difíceis, inclusive com a permanência por três temporadas na Série B, a Raposa voltou a ser protagonista com movimentações agressivas no mercado da bola, dentre elas a midiática contratação de Gabigol.

Em missa realizada no clube do Barro Preto, em Belo Horizonte, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, foi ovacionado pelos torcedores. O empresário exaltou o fato do clube contar hoje com três ídolos no elenco e projetou um 2025 vitorioso. 

"Motivo de muito orgulho estar recebendo estes três jogadores (Cássio, Dudu e Gabigol) e mais cinco jogadores que estamos trazendo. Esperamos estar nessa hora, ano que vem, comemorando um título ou vários títulos", declarou Pedrinho, como é apelidado, em pronunciamento durante missa em celebração ao aniversário do Cruzeiro. 

Até o momento, o time mineiro já anunciou as contratações de cinco reforços. São eles o volante Christian (ex-Athletico), o meia Rodriguinho (ex-América-MG), e os atacantes Bolasie (ex-Criciúma), Dudu (ex-Palmeiras) e Gabigol (ex-Flamengo). 

A diretoria promete uma "apresentação cabulosa" para Dudu e Gabriel Barbosa no próximo sábado (4), quando cerca de 40 mil torcedores vão comparecer ao Mineirão para ter o primeiro contato com os novos reforços.