Dono do Cruzeiro propõe 5 anos a Leonardo Jardim, que evita cravar permanência

Leonardo Jardim durante jogo entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro
Leonardo Jardim durante jogo entre Santos e Cruzeiro, na Vila BelmiroJhony Inácio/Cruzeiro

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, foi questionado sobre a permanência do técnico Leonardo Jardim para a próxima temporada. O comandante português vem mantendo o tom de mistério sobre o seu futuro e já externou publicamente certas divergências em relação ao trabalho no futebol brasileiro, especialmente após erros de arbitragem.

Apesar de Jardim não confirmar publicamente que permanecerá, o técnico possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. 

Veja a tabela final do Brasileirão no Flashscore 

"A gente conversa com todos os dias. Esperamos que ele fique no ano que vem. Ele tem contrato até 2026, a gente espera que ele fique", disse Pedro Lourenço durante cerimônia de premiação da CBF do Brasileirão 2025. 

"Estamos focados na Copa do Brasil, mas esperamos que ele continue com a gente no ano que vem", acrescentou o dono da SAF celeste. 

Em outra parte do contato que teve com os jornalistas, Pedrinho afirmou que ofereceu um contrato duradouro para Jardim, mas o português também expressou o desejo de não ser mais técnico em algum momento de sua trajetória profissional. 

"Ele (Leonardo Jardim) só vai embora se ele quiser. Eu já propus um contrato de cinco anos. O Jardim é um cara espetacular. A gente deve muito a ele", declarou. 

"Ele tem vontade de não ser técnico. A gente está conversando. Eu espero que ele continue com a gente ano que vem, tem a Libertadores", revelou o empresário.

Foco na Copa do Brasil 

Após o jogo contra o Santos, a derrota por 3 a 0 na Vila, pela última rodada do Brasileirão, Jardim voltou a ser questionado sobre seu futuro no Cruzeiro e voltou a não dar nenhum tipo de resposta concreta. 

Ele preferiu garantir foco total no jogo de quarta-feira (10), contra o Corinthians, às 21h30, no Mineirão, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

"As conversas… eu já falei que não tenho que dizer sobre esse assunto, mas nosso presidente sabe o que vai acontecer, e é a ele que devo dar responsabilidade. O importante é focar na Taça e no tempo que falta, um objetivo que nós temos e onde todos estão a 200%", apontou Jardim.