Mais

Dorival "apenas lamenta" cavadinha de Yuri Alberto em derrota do Corinthians

Dorival apenas lamenta
Dorival apenas lamentaČTK / imago sportfotodienst / Roberto Casimiro

O técnico corintiano Dorival Júnior afirmou que não teve interferência e lamentou a cavadinha frustrada de Yuri Alberto na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão.

O atacante desperdiçou o pênalti ainda no 1º tempo, quando o jogo na Neo Química Arena estava 0 a 0.

Veja os detalhes de Corinthians 1x2 Flamengo

Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso", explicou o treinador. “(Não tive) interferência nenhuma. É resultado daquilo que foi treinado. Com certeza não foi dessa forma e fomos infelizes, temos que amargar tudo isso", acrescentou.

O jogador, mais do que ninguém, sabe o que aconteceu. Sabe o erro que teve, a tomada de decisão errônea. Não é fácil, não é simples, muito mais para quem comanda. É uma situação em que você fica totalmente vendido, porque você não sabe qual a reação do atleta naquele instante", continuou.

Apenas lamento, porque nós tivemos lá atrás um fato semelhante no jogo do Mirassol. Apenas isso. E deveria ter servido como uma lição a todos os homens do grupo", disse Dorival, lembrando a cavadinha perdida por Memphis Depay na derrota da 8ª rodada.

Timão mal-treinado?

Dorival Júnior também foi perguntado na coletiva de imprensa se seu time foi mal-treinado para o duelo contra o Fla. "Você viu o primeiro tempo?", rebatou o técnico. "O Flamengo ganhou porque se aproveitou de duas situações".

Memphis volta quando?

O técnico do Timão confirmou ainda que o atacante holandês segue no DM, sem previsão de volta. “O Memphis ainda não tocou na bola. Nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente e na expectativa de uma recuperação mais rápida", informou o comandante alvinegro.

Em 12º lugar do Brasileirão, com 29 pontos, o Corinthians agora visita o Internacional, na quarta-feira (1º).

Confira a tabela completa da Série A