Dorival dispara após vitória do Corinthians na Copa do Brasil: "Continuem criticando"

Dorival Júnior busca seu quarto título de Copa do Brasil na carreira
Dorival Júnior busca seu quarto título de Copa do Brasil na carreiraGilson Lobo/AGIF via AFP

O Corinthians deu um passo importante rumo à final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), ao bater o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. No jogo de ida da semi, o Timão teve uma atuação consistente e demonstrou outro ímpeto se comparado aos últimos jogos pelo Brasileirão.

A vitória conquistada com gol de Memphis Depay serviu também como uma resposta para as muitas críticas destinadas ao elenco nas últimas semanas. Foi nesse tom de desabafo que o técnico Dorival Júnior falou na entrevista coletiva pós-jogo. Segundo ele, parte dos apontamentos não foram justos.

Veja como foi Cruzeiro 0x1 Corinthians

"O importante é você confiar em você. O ser humano sabe criticar. Critica quem não tem capacidade de criar. A gente está aqui para trabalhar. Se as pessoas não entendem processos, não sou eu que vou explicar. Já passei aqui todas as nossas dificuldades. Não queria entregar o Corinthians na 13ª colocação. Tivemos bons desempenhos, mas nem sempre o resultado veio. Continuem criticando, vamos seguir fazendo da nossa forma, com simplicidade", iniciou o técnico do Corinthians.

Memphis Depay fez o gol da vitória do Corinthians no Mineirão
Memphis Depay fez o gol da vitória do Corinthians no MineirãoRodrigo Coca/Corinthians

"Poucos acreditam que nós chegaríamos aqui hoje e alcançaríamos o resultado que tivemos. Por isso que você tem que acreditar em você sempre. Você e o seu grupo. Não podemos dispersar esse ambiente, não podemos saltar fora desse contexto. Foi essa força demonstrada e encontrada por todos nós um caminho em que tivemos uma atuação muito diferente daquilo que foi a partida anterior, aqui mesmo jogada", falou se referindo a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro na Série A.

Campeão da Copa do Brasil pela última vez em 2009, o Corinthians só precisa do empate no segundo jogo para voltar à final do mata-mata nacional. Ao vencer a ida da semi fora de casa, o Timão se aproximou muito da decisão, já que apenas duas vezes um cenário semelhante foi revertido. O Flamengo levou a virada do Grêmio em 1995 e o Santo André reverteu sobre o 15 de Campo Bom em 2004.

"Nós temos que ter consciência de que o jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro. Uma equipe excelente, muito bem treinada. Assim foi o Corinthians também", analisou Dorival.

O duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena, às 18h. O vencedor do confronto enfrenta quem passar do duelo entre Vasco e Fluminense. A eliminatória dos cariocas começa nesta quinta-feira (11), no Maracanã, às 20h.