Pela rescisão, o Cruzeiro pagará ao atacante R$ 15 milhões. O valor será quitado de forma parcelada. Assim que o documento for assinado, Dudu ficará livre para seguir sua carreira em outro clube.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
As conversas evoluíram com a presença de André Cury, empresário de Dudu. Dudu teve um encontro recente com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e vem treinando normalmente na Toca da Raposa 2 até a definição de seu futuro.

O jogador foi afastado pelo técnico português Leonardo Jardim após reclamar publicamente da reserva no Cruzeiro. Nos bastidores, especula-se que ele chegou a pedir a demissão do treinador. Porém, não houve nenhuma confirmação da informação.
O ex-Palmeiras chegou ao clube mineiro como um dos grandes reforços de 2025. Mas acabou perdendo espaço com Jardim, que optou por sacá-lo do time principal, juntamente com Gabigol.
Esse último, todavia, vem ganhando mais minutagem e somando boas aparições como titular, como no duelo dessa quinta-feira (1), contra o Vila Nova, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, quando deu uma assistência para um dos gols marcados por Kaio Jorge na vitória por 2 a 0.
Revelado pelo time mineiro, Dudu deverá deixar o Cruzeiro nos próximos dias tendo somado 17 partidas e dois gols marcados em sua segunda passagem pela Toca. Alguns clubes do país já mostraram interesse em sua contratação, como Grêmio, Botafogo e Atlético-MG.
