Mais

"É algo mais profundo que o Palmeiras", diz Abel sobre erros de arbitragem

"É algo mais profundo que o Palmeiras", diz Abel sobre erros de arbitragem
"É algo mais profundo que o Palmeiras", diz Abel sobre erros de arbitragemSE Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, chamou de "narrativa hipócrita” a ideia de que seu time está sendo beneficiado pela arbitragem no Brasileirão. Após o empate contra o Cruzeiro, neste domingo, o português afirmou que o problema é "mais profundo".

Houve pelo menos dois lances polêmicos no 0 a 0 entre Verdão e Raposa no Allianz Parque, pela 30ª rodada da Série A. Cada time reclamou de um possível erro crasso.

Confira como foi Palmeiras 0x0 Cruzeiro

Não há benefício de A, B ou C estar sendo beneficiado. Não é só o Palmeiras beneficiado, mas cria-se uma narrativa hipócrita, de criar um patinho feio, que está à frente no campeonato e criaram uma narrativa. Precisa ter uma discussão e um critério para todos", disse Abel na coletiva.

O pênalti para o São Paulo poderia ser marcado, mas o Neymar teve um lance igual com o Scarpa e o que houve? É algo mais profundo que o Palmeiras, isso é o futebol brasileiro e os passos que têm que ser dados para o bem do futebol brasileiro", acrescentou.

“Não é possível que um conjunto de amadores, não sei se é só isso de profissionalizar ou não, mas é algo profundo. Até a CBF tem critérios diferentes para o Ramon Abatti Abel e para o Wilton, um vai para geladeira e o outro segue", reclamou o treinador do Palmeiras, citando dois árbitros que apitaram jogos polêmicos nas últimas semanas.

Abel também elogiou o colega cruzeirense Leonardo Jardim, que também disparou sobre a arbitragem após a partida.

Sobre o empate no Allianz, o técnico palmeirense explicou que os comandados de Jardim "pressionaram bem a primeira fase de construção”.

Confira a classificação do Brasileirão

Eles sabiam que estávamos desgastados. Sabiam que tínhamos jogado contra um rival direto na última semana, Libertadores no meio e eles tiveram uma semana inteira para se preparar. Eu só preparei o jogo hoje de manhã. Não está certo e nem errado, mas eu preparei o jogo hoje de manhã. Ontem foi recuperação, anteontem eu cheguei de viagem, pedi uma pastilha pra dormir", contou Abel.

O Palmeiras volta a campo na quinta (30), para enfrentar a LDU, no Allianz Parque, pela semifinal da Libertadores. O Cruzeiro só volta a atuar no sábado (1º), contra o Vitória, pelo Brasileirão.