"Ele (Thiago Silva) vai fazer o movimento e retira. Ele não chuta a perna. Ele retira totalmente a perna e o jogador (Bruno Henrique) simula. Simula não, exagera", disse o responsável pelo VAR, Wagner Reway. Ele não recomendou a revisão ao árbitro Davi de Oliveira Lacerda.
Veja como foi Fluminense 2x1 Flamengo
A jogada polêmica ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense vencia por 2 a 0. Thiago Silva bloqueou um passe de Samuel Lino na área e armou um chute. O zagueiro interrompeu o movimento quando Bruno Henrique tomou a frente, mas atingiu a perna do atacante.
"Não, não, não. Ele tira o pé. É canto. O pé do vermelho chega primeiro, mas o Thiago Silva estava até o fim e tira a força", avaliou Davi Lacerda no momento do lance.
Pênalti de Renê
O árbitro marcou um pênalti para o Flamengo na reta final do clássico, em braço de Renê na área. Davi Lacerda mandou o jogo seguir em campo, por achar que a bola havia tocado no ombro, mas o VAR recomendou a revisão do lance.
"Ele se lança na bola, pega na parte abaixo da área permitida. Para mim é um movimento deliberado, ele quer fazer esse movimento para bloquear", avaliou Lacerda ao rever a jogada no monitor.
Próximos jogos de Fluminense e Flamengo
Jorginho converteu o pênalti, mas o Fluminense segurou a vitória por 2 a 1. Apesar do resultado, o Flamengo manteve a liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O Rubro-Negro volta a campo no sábado (22) para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 21h30.
Já o Flu assumiu provisoriamente o 6º lugar, com 54 pontos, um atrás do G5. Também às 21h30 de sábado, o Tricolor visita o vice-líder Palmeiras no Allianz Parque.
