Depois de três partidas sem vencer na largada do Brasileirão, o Santos somou 3 pontos pela primeira vez e deu um grande salto na classificação. O Peixe deixou o Z4 e subiu para 12º.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O resultado veio sob o comando do interino César Sampaio, que assumiu depois da demissão de Pedro Caixinha. No domingo (20), o Alvinegro Praiano visita o São Paulo no MorumBIS.
O Atlético-MG perdeu mais uma partida nesta Série A e ainda não venceu. O início desastroso do campeão mineiro se reflete em sua posição. A equipe é vice-lanterna, com apenas 2 pontos. São três gols marcados e seis sofridos. Também no domingo, o Galo recebe o Botafogo na reedição da última final da Libertadores.
Peixe vibra e chora
O Santos começou o jogo com tudo e foi bem superior ao Atlético-MG no primeiro tempo. Depois de desperdiçar algumas chances, o Peixe abriu o placar com uma bomba de Zé Ivaldo, após rebote de escanteio. Diante de um adversário ainda assimilando o golpe, os mandantes fizeram mais um. Álvaro Barreal finalizou bela jogada coletiva e ampliou.

Tudo estava lindo para o torcedor santista, mas Neymar sentiu uma lesão e precisou ser substituído. As dores foram justamente na coxa esquerda, a mesma que o afastou dos gramados por 42 dias. O craque deixou o campo chorando e foi consolado por companheiros e adversários.

No segundo tempo, o Atlético-MG ficou mais com a bola e o Santos explorou contra-ataques. Mesmo com mais posse, o Galo só ameaçou em uma finalização de João Marcelo, muito bem defendida por Gabriel Brazão. O Peixe criou oportunidades claras nas descidas em velocidade, mas parou na falta de pontaria.