Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao G4 do Brasileirão. A equipe mineira é a quarta colocada, com 10 pontos. Essa foi a terceira vitória celeste em três jogos como mandante na competição. O triunfo ajuda a estancar um pouco da crise instaurada na Toca da Raposa 2, com Dudu e Gabigol sacados do time titular.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Dudu, inclusive, sequer chegou a ser relacionado. Em relação ao atacante, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, chegou a fazer um gesto controverso para os torcedores de que o atleta não permanecerá mais no clube. Ou seja, mais polêmica pela frente.
Gabigol, por sua vez, sequer foi acionado por Leonardo Jardim, que preferiu sacar Kaio Jorge para promover a entrada de Bolasie.
O Vasco completou o quarto jogo sem vitórias em todas as competições, com duas derrotas e dois empates nessa sequência. O Gigante da Colina é o 11º colocado na tabela do Brasileirão, com sete pontos.
Veja como foi Cruzeiro 1 x 0 Vasco
A torcida vascaína voltou a pegar no pé de Carille, que promoveu alterações pouco produtivas na etapa final. Apesar de uma certa pressão nos últimos minutos, o time carioca não foi objetivo nas jogadas e o Cruzeiro conseguiu conter os avanços, especialmente com o angolano Loide Augusto pela ponta esquerda.

Cássio fecha a meta celeste
Criticado por suas performances recentes, marcadas por falhas que custaram caro ao Cruzeiro, o goleiro Cássio foi o grande destaque no Parque do Sabiá. Se o placar permaneceu inalterado ao término dos primeiros 45 minutos, isso deveu-se ao veterano, fazendo intervenções espetaculares e recebendo os aplausos dos companheiros e torcedores.
A primeira foi em uma cabeçada de Coutinho, depois Cássio apareceu para evitar o gol de Paulo Henrique. No rebote, a defesa celeste bloqueou o arremate de Nuno. O goleiro cruzeirense ainda parou Hugo Moura, que teve grande chance dentro da área.

Na segunda deu certo, Christian!
No primeiro tempo, Christian chegou a balançar as redes de Léo Jardim. Mas o volante cruzeirense viu seu gol ser anulado. O VAR detectou impedimento de Kaio Jorge na jogada. Mas o jogador celeste estava destinado a marcar neste domingo.
Aos 18 minutos da etapa final, a Raposa armou grande contra-ataque. Começou com Villalba no campo defensivo, conectando Wanderson. O atacante cruzeirense partiu em velocidade na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a conclusão de Christian, que fechava no segundo pau.
Foi o primeiro gol do volante, ex-Athletico-PR, com a camisa do Cruzeiro.

Próximos jogos
As duas equipes voltam suas atenções para os jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro recebe o Vila Nova-GO na quinta-feira (1), às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia, o Vasco visita o Operário-PR, às 16h

.