Mais

"Estarei 100% aqui", garante Davide Ancelotti em apresentação no Botafogo

Davide Ancelotti foi apresentado oficialmente no Botafogo
Davide Ancelotti foi apresentado oficialmente no BotafogoVitor Silva/Botafogo
O italiano Davide Ancelotti foi apresentado como técnico do Botafogo nesta segunda-feira (14). Em entrevista coletiva no estádio Nilton Santos, o novo comandante garantiu que não dividirá atenções com a Seleção Brasileira.

Ex-auxiliar de seu pai, Carlo Ancelotti, Davide tem uma cláusula em seu contrato que o libera para trabalhar na Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. O agora treinador garantiu que estará focado no Botafogo até lá.

Siga as principais notícias do mercado da bola

"Eu sou o treinador do Botafogo. Minha concentração e entrega é para o clube. Estou comprometido com o clube agora até o final da temporada. Estarei 100% aqui, minha cabeça está aqui. Não penso em outra coisa. Sobre a Copa do Mundo, vamos ver o que vai acontecer", assegurou o novo comandante do Glorioso.

Um dos principais questionamentos a Davide Ancelotti foi em relação a sua idade e à falta de experiência como treinador. O novo comandante do Botafogo mostrou confiança e reafirmou sua experiência.

"É verdade que sou jovem, mas tenho muitos anos trabalhando no futebol. Cheguei semana passada, os profissionais do clube me ajudam muito. O Cláudio (Caçapa) e os analistas me ajudam muito com informações das equipes daqui. Ser jovem tem suas coisas positivas e coisas sobre não ter experiência. Tenho que cometer erros para crescer", disse Davide.

Davide Ancelotti é a aposta de John Textor após a Copa do Mundo de Clubes
Davide Ancelotti é a aposta de John Textor após a Copa do Mundo de ClubesVitor Silva/Botafogo

Além disso, Davide Ancelotti também falou um pouco sobre o estilo de jogo que deseja aplicar no Botafogo. Seu antecessor, Renato Paiva, saiu muito criticado pela falta de ousadia no comando do atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.

"Ambição, coragem e ser um clube diferente, nós (Davide e Textor) estamos alinhados. No futebol de hoje um time tem que jogar bem e fazer diferentes coisas para ganhar. Vamos trabalhar duro para fazer isso. Os jogadores têm que representar os valores do Botafogo", iniciou.

Os próximos jogos do Botafogo na temporada
Os próximos jogos do Botafogo na temporadaFlashscore

"Temos que jogar com coragem. Somos um time campeão, então temos que ter personalidade. Esse time é muito grande e representa muita coisa", completou.

Davide Ancelotti ainda aguarda ser regularizado como técnico do Botafogo. No último sábado (12), contra o Vasco, o treinador ficou no banco de reservas como auxiliar do preparador de goleiros. 

A estreia oficial do italiano pode ocorrer na próxima quarta-feira (16), diante do Vitória, no Nilton Santos.