Lucas conversou rapidamente com a reportagem do Flashscore nos bastidores da gravação do programa "Um Assado para...", do youtuber Duda Garbi.
Leia abaixo a entrevista completa com o meia de 32 anos, ídolo do São Paulo.

• Como você avalia a temporada 2024 do São Paulo? Está satisfeito com os resultados obtidos pelo clube?
A temporada poderia ter sido melhor, mas em um todo acho que a gente pode fazer uma avaliação positiva. A gente foi eliminado na Copa do Brasil pelo finalista e que também está disputando a final da Libertadores. Nós fomos eliminados na Libertadores nos pênaltis pelo talvez melhor time do Brasil hoje e que também está na final da Libertadores.
E nos testes de fogo que tivemos nos comportamos muito bem, nos duelos no Brasileirão. Então é um time muito competitivo e estamos garantidos na próxima Libertadores. Poderia ter sido uma temporada melhor, mas não é uma temporada ruim para nós.
• Você renovou o seu contrato com o São Paulo até 2026. Pretende encerrar a carreira no clube?
É uma pergunta difícil de responder, porque espero ter muito tempo ainda de carreira. Me sinto muito bem e sou muito novo. Mas se eu puder encerrar no São Paulo, quando eu decidir encerrar, seria um prazer.
Confira os próximos jogos do Tricolor na temporada
• Que objetivos você tinha quando voltou ao São Paulo e quais ainda falta conseguir?
O objetivo principal era conquistar títulos no São Paulo e graças a Deus consegui a Copa do Brasil e a Supercopa. Isso continua sendo o meu principal objetivo: conquistar títulos com a camisa do São Paulo.
Sem dúvida a Seleção Brasileira é uma meta que está no meu radar, mas para isso preciso fazer um bom papel no São Paulo.

• Como é o dia a dia do trabalho com Luis Zubeldía? Você acredita que ele ficará para 2025?
Espero que sim e acredito que sim, também. É um trabalho muito positivo, um cara que chegou entendendo o que significa trabalhar no São Paulo, que entende a história do clube. Ele é um cara muito conectado, muito competitivo e dá pra sentir essa entrega que ele tem. Ele tem o respeito de todo o grupo e nosso total apoio.
• De todos os títulos possíveis para o São Paulo na próxima temporada, qual seria o mais importante para você?
Eu costumo não escolher título. Eu quero ser campeão do que eu disputar, pois sou muito competitivo. Obviamente se pudesse escolher um, seria a Libertadores, pela ligação que o torcedor e o clube têm com a competição.