Mais

Expulso, Dorival detona juiz e VAR após Inter 1x1 Corinthians: "Situação absurda"

O time de Dorival não vence há 3 rodadas
O time de Dorival não vence há 3 rodadasMax Peixoto, DiaEsportivo / Alamy / Profimedia

O técnico corintiano Dorival Júnior perdeu a habitual calma nesta quarta-feira (1º), e disparou contra a arbitragem após o 1 a 1 contra o Internacional, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O Timão vencia a partida no Beira-Rio até os 57 minutos do 2º tempo, quando o Colorado conseguiu um penal a seu favor e empatou o duelo. Na visão do comandante alvinegro, a marcação foi injusta.

O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira (árbitro de campo) pela segunda vez contra o Corinthians", esbravejou Dorival na coletiva.

Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor", acrescentou ele, que foi expulso ao final da partida por reclamação.

Confira os detalhes de Inter 1x1 Corinthians

“Esse mesmo árbitro, na partida contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos momentos finais da partida. Agora, uma decisão como esta. Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que ele conseguiu criar", afirmou o técnico.

Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida", concluiu.

Áudio divulgado pela CBF depois do confronto mostra que o árbitro viu um puxão do corintiano Cacá em Bruno Henrique no lance.

Sem Dorival no banco, o Corinthians recebe o Mirassol, no próximo sábado, pela 27ª rodada da Série A.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão