A maioria desses jogos foi defendendo a camisa do Cruzeiro — 976 jogos. O início de sua carreira profissional foi no União Bandeirante-PR, onde disputou 30 partidas.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Fábio também jogou no Vasco. Foram 150 jogos pelo Cruz-Maltino. No Fluminense, onde conquistou a glória na Libertadores de 2023, além do quarto lugar histórico no Mundial de Clubes deste ano, o jogador já soma 234 partidas.
Os números foram computados pelo site ge.globo e comprovam a longevidade de Fábio. Aliás, a lista de atletas com mais jogos na história do futebol é composta por quatro goleiros. Além de Shilton e Fábio, estão Rogério Ceni (1.265 jogos) e o tcheco František Plánička (1.187).
A única real ameaça de Fábio neste momento é Cristiano Ronaldo, o terceiro jogador com mais partidas na história do futebol e o único que atua na linha. O astro português ostenta 1.283 jogos.

Fábio tem tudo para se isolar como recordista absoluto. Afinal de contas, seu contrato se encerra apenas no fim do próximo ano. Na atual temporada, Fábio já entrou em campo em 46 partidas.
Acompanhe Fluminense x Fortaleza com narração ao vivo no Flashscore
Fluminense e Fortaleza se enfrentam neste sábado (16), às 16h, no Maracanã, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. O Tricolor é o nono colocado, com 24 pontos, enquanto o Leão do Pici é o 18º colocado, com 15.