Filipe Luís comenta vaias e explica fase ruim do Fla após empate com Inter

Filipe Luís comenta vaias e explica fase ruim do Fla após empate com Inter
Filipe Luís comenta vaias e explica fase ruim do Fla após empate com InterGilvan Souza/CRF

O técnico Filipe Luís comentou as vaias da torcida do Flamengo, nesta quarta (4), após empate em casa com o Inter pelo Brasileirão, e culpou a “parte física” pela má fase.

Fla e Colorado ficaram no 1 a 1 no Maracanã, pela 2ª rodada da Série A.

Veja como foi Flamengo 1x1 Internacional

Reconheço o jogo ruim da equipe", afirmou o treinador rubro-negro na coletiva pós-jogo. “Hoje ficou muito evidente que falta um pouco da parte física dos jogadores.

“Como eles ainda não estão bem fisicamente ainda, da forma que eu espero que estejam e que eles estão acostumados a jogar, estão chegando na pressão de forma atrasada, a bola está escapando um pouco do pé, e isso também está ligado com o mental, com decisões erradas. Você cansa mais, pensa pior, toma decisões erradas", explicou.

Veja a tabela do Brasileirão 2026

Vai demorar um "poquinho" para melhorar

Pelo que eu conheço deles, ainda vai demorar um pouquinho, mas não tenho dúvidas que estamos no caminho, os jogadores já estão melhorando e vamos voltar. Esses aspectos serão corrigidos, tenho certeza que as pressões encaixarão, a linha vai subir junto, tudo estará em um timing melhor", acrescentou ele.

“Hoje vi meu time muito exposto ao ponto de dizer que estivemos mais perto da derrota do que da vitória", admitiu. Após o revés na Supercopa do último domingo, Filipe Luís havia dito que a parte física não era um problema no momento.

Vaias no Maracanã

O comandante também comentou as vaias que seu time levou depois do empate.

“Conheço bem o Flamengo, joguei aqui desde 2019. Sei bem como é a torcida, e hoje tivemos um apoio incondicional durante os 90 minutos, e isso é muito importante para a gente", minimizou.

“A resposta tem que ser dada no campo e não veio. O torcedor tem todo direito, e entendemos. Todos nós estamos preocupados com essa performance, mas eu estou muito seguro de que o time conseguirá recuperar essa falta de força física, voltará a performar da forma que eu espero, que foi a forma que a gente acabou ano passado", completou o técnico.

Sobre a estreia de Lucas Paquetá como titular, o técnico afirmou que “mesmo não estando na melhor forma física, ele é um jogador que faz a diferença".

“O mais importante é que ele é muito determinante", acrescentou Filipe sobre seu novo reforço, que não fez uma boa partida.

O Fla volta a campo no sábado, às 21h, contra o Sampaio Corrêa, pelo Carioca. A equipe precisa da vitória para seguir no Estadual.