Mais

Filipe Luís evita falar sobre possível assédio da Seleção: "Tenho contrato com o Flamengo"

Filipe Luís reforçou seu compromisso com o Flamengo
Filipe Luís reforçou seu compromisso com o FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís, técnico do Flamengo, falou neste sábado (29) sobre a especulação envolvendo seu nome para comandar a Seleção Brasileira. O treinador disse estar focado no seu trabalho no Rubro-Negro, onde empatou em 1 a 1 com o Internacional na estreia pelo Brasileirão.

Um dos nomes cogitados para suceder Dorival Júnior na Seleção Brasileira, Filipe Luís quis afastar qualquer tipo de polêmica ao comentar o assunto. O jovem técnico afirmou que ficou muito triste com a goleada sofrida para a Argentina, mas quem tem contrato com o Flamengo.

Veja como foi Flamengo 1x1 Internacional

"Minha semana foi o Inter. Totalmente estudando, analisando, treinando... Assisti ao jogo da Seleção, fiquei muito triste pelo Dorival, que é um grande amigo, tenho um respeito muito grande por ele, me ajudou muito. Desejo sucesso e que em breve estejamos nos enfrentando novamente no campo. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que penso é na Libertadores, o Táchira", afirmou categoricamente o treinador do Flamengo.

Filipe Luís tem um início de carreira muito promissor
Filipe Luís tem um início de carreira muito promissorGilvan de Souza/Flamengo

A declaração de Filipe Luís veio depois da estreia do Flamengo no Brasileirão. Mesmo atuando em casa, a equipe carioca apenas empatou com o Internacional. Apesar do resultado, o comandante rubro-negro gostou da atuação.

"Hoje, na minha opinião, jogamos muito melhor do que ano passado naquele jogo onde foi 3 a 0 no primeiro tempo e acabou 3 a 2. Porém, no resultado, não conseguimos concretizar as nossas oportunidades em gol. Eles tiveram um contra-ataque e fizeram. Depois tiveram alguma outra oportunidade de contra-ataque, mas é o que sempre digo: nós escolhemos a forma de jogar e nem sempre vamos ganhar", iniciou a análise.

"Mas esse é o estilo que quero ver, time pressionando, deixando o adversário em dificuldades, que não consiga tirar a bola do Flamengo, que nós sejamos os protagonistas do jogo", finalizou.

O Flamengo agora se concentra em sua estreia na Libertadores. Na próxima quinta-feira (3), o tricampeão da América viajará até a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Táchira.