Apesar do cenário possível, o técnico Filipe Luís evitou idealizar que o jogo contra o rival mineiro seja o da conquista nacional.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Para ele, o mais importante neste confronto é buscar a vitória, tendo ciência das dificuldades que serão impostas pelo Atlético-MG, ferido após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Lanús.
"Não penso no que está em jogo, penso simplesmente no que vai se apresentar durante o jogo e nosso principal objetivo é vencer. Um adversário muito difícil, um campo difícil. É verdade que tenho essa alegria (primeiro título da carreira), mas também tenho a tristeza da eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis", comentou Filipe Luís.
Veja como foi Flamengo 3 x 0 Bragantino
"O adversário vem ferido por perder a final. Mas conheço muito bem o treinador, é meu amigo, o Sampaoli. Sei taticamente o quanto é incrível e da dor de cabeça que vai ser preparar esse jogo. Mas só penso no que está no nosso controle, que é tentar vencer o jogo lá", acrescentou.
Com a final da Libertadores já no próximo sábado e o campo sintético da Arena MRV como desafio, Filipe Luís deve tomar cuidados para evitar lesões. Entretanto, apesar dos riscos, o comandante do Flamengo não quis projetar possíveis alterações no time.
"Estou com o jogo do Bragantino e a preparação do Bragantino na cabeça, mas a partir de amanhã (domingo) receberei informe médico de como está o processo de recuperação e a saúde dos jogadores, aí começarei a tomar decisões", pontuou.
"Por exemplo, há jogadores que têm dificuldade de jogar três jogos na semana. Vocês sabem muito bem quais são. Esses jogadores não performam com sequência de jogos. Mas eu quero ganhar do Atlético-MG e vou com os jogadores que acredito que são os melhores para poder vencer", concluiu.
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV. No mesmo horário, o Palmeiras visita o Grêmio na Arena.
