Mais

Filipe Luiz diz que Fla fez início "muito ruim" e explica virada sobre Corinthians

O time do comandante rubro-negro fez 2 gols para vencer o clássico
O time do comandante rubro-negro fez 2 gols para vencer o clássicoLuis ROBAYO / AFP / AFP / Profimedia

O técnico Filipe Luís afirmou que o Flamengo começou muito mal o jogo contra o Corinthians, neste domingo (28), em duelo na Neo Química Arena pelo Brasileirão. Após as correções, porém, o Rubro-Negro bateu o rival de virada por 2 a 1.

O Fla venceu o Timão com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, depois que Yuri Alberto abriu o placar – todos os gols saíram no 2º tempo.

Confira os detalhes de Corinthians 1x2 Flamengo

Foram 32, 35 minutos muito ruins. Mas o final do primeiro tempo foi muito bom, e isso já deu pistas do que tínhamos que atacar, o que corrigir no intervalo. Muitas vezes, esses ajustes que fazemos são para dar soluções aos jogadores se sentirem melhor dentro de campo", analisou o treinador rubro-negro na coletiva em Itaquera.

O começo do jogo foi difícil. A gente subiu nossa marcação, eles acabaram saindo por tabelas, por vantagem qualitativa, por drible, e isso fez com que nosso time tivesse que correr para trás. Não controlamos a profundidade e foi o que eles exploraram com bola nas costas da nossa linha defensiva e acabaram machucando bastante a nossa defesa", disse.

Veja a classificação do Brasileirão

Demoramos a ajustar. O Corinthians foi muito superior em todas as fases do jogo. A frustração por não poder recuperar a bola fazia com que nossa posse também fosse ruim por erros técnicos, erros individuais, pela perna pesada, pelo desgaste de correr para trás. A partir da correção, passamos a controlar melhor e nos últimos 10 minutos fomos melhor do que quando começamos. Tomamos o gol no começo do segundo tempo, mas já se via outro tipo de postura dos jogadores", continuou ele.

“Depois dessa viagem e desse jogo muito intenso que tivemos contra o Estudiantes (pela Libertadores), vir jogar aqui depois de dois dias e praticamente sem descanso não é fácil. Mesmo assim, o time sofreu no começo, mas depois conseguiu competir e vê que sobrou fisicamente até o final”, concluiu Filipe, que também elogiou bastante a atuação do meia colombiano Carrascal.

Líder do Brasileiro, o Flamengo recebe o Cruzeiro na próxima rodada, na quinta-feira (2).