O Palmeiras venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (1), no Allianz Parque, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Dominante, o Verdão construiu o placar em apenas 24 minutos de jogo, em grande atuação da dupla Flaco López e Vitor Roque. Com os três tentos, o time paulista chegou a 100 na temporada.
Com dois gols na partida desta quarta, Flaco López chegou a 21 tentos em 50 jogos nesta temporada, oito apenas na Série A do Brasileirão.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Além de ter balançado as redes duas vezes, o goleador argentino ainda serviu Vitor Roque, sua quinta assistência nesta temporada.
Foi o 13º gol do Tigrinho, o sétimo nos últimos sete jogos.
Com sua dupla embalada, o Palmeiras não deu chances para o Vasco e retomou a vice-liderança da Série A do Brasileirão, chegando aos 52 pontos.
O Verdão tem agora dois pontos de frente para o Cruzeiro, o terceiro colocado, e está a dois do líder Flamengo. A equipe de Abel Ferreira tem ainda duas partidas por fazer no torneio nacional.

Flamengo e Cruzeiro, adversários diretos do clube paulista, jogam nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã.
Veja como foi Palmeiras 3 x 0 Vasco
O Vasco voltou a perder após sete partidas sem derrotas em todas as competições, sendo cinco no Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz caiu um posto na tabela e agora é a 13ª, com 30 pontos.
Quem segura?
O Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para dar início a uma vitória tranquila no Allianz Parque. Logo no início, Flaco López aproveitou cruzamento de Raphael Veiga e o desvio de Lucas Oliveira. Estava aberto o placar.
Pouco tempo depois, aos 17, o argentino voltou a marcar após boa trama de Andreas Pereira e Felipe Anderson. Piquerez recebeu a bola, lançou na área e Flaco, com uma ajuda da defesa vascaína, ficou livre para balançar as redes.

A pressão palmeirense seguiu intensa, e não demorou para sair o terceiro. Aos 24 minutos, Flaco López apareceu novamente, mas desta vez como garçom, servindo Vitor Roque, que finalizou com precisão para ampliar. O Vasco até tentou reagir, especialmente com Vegetti, mas o Verdão foi para o intervalo com uma tranquila vantagem.
Palmeiras confirma a vitória
Na etapa final, o Vasco passou a incomodar mais o Palmeiras com jogadas em velocidade, além de contar com boas defesas de Léo Jardim para se manter vivo no duelo. Mesmo assim, o Verdão seguiu criando e quase ampliou com Flaco López e Vitor Roque.

Aos 28, o camisa 9 ainda balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na reta final, o Vasco ameaçou com Coutinho e Andrés Gómez, exigindo boas intervenções de Weverton, mas não houve tempo para mais nada, e o árbitro encerrou o jogo sem acréscimos no Allianz Parque.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no domingo (5), para o clássico contra o São Paulo, no Morumbis, às 16h. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Vitória, em São Januário.
