O Flamengo anunciou nesta terça-feira (22) que fechou a contratação do meia Saúl Ñíguez, de 30 anos, ídolo do Atlético de Madrid.
“O jogador espanhol realizará exames médicos na manhã de quarta-feira", informou o Rubro-Negro. Saúl chega ao Rio de Janeiro ainda nesta terça e vai assinar contrato de 3 temporadas com o Fla.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
O meia é o primeiro reforço da equipe carioca na janela que abriu no dia 10 de julho.

Saúl é o sétimo jogador com mais partidas disputadas com a camisa do Atlético de Madrid em toda história — são 427 jogos, com 48 gols marcados e as conquistas de duas Ligas Europa, uma Copa do Rei, uma LaLiga e uma Supercopa da Espanha.
Na última temporada, Saúl esteve emprestado ao Sevilla, onde não empolgou a torcida. Foram 26 jogos pelo clube andaluz, com apenas um gol marcado e seis assistências.
Ele seria jogador do Atlético de Madrid até o meio de 2026, mas rescindiu o vínculo.
O espanhol reforça o meio-campo do Flamengo depois da saída de Gérson para o Zenit. O setor já conta com a experiência de Jorginho, multicampeão no futebol europeu.
Saúl vai ser treinado por Filipe Luís, seu ex-companheiro de Atleti.
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (23), quando visita o Red Bull Bragantino, às 21h30, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão.