O Flamengo anunciou oficialmente, na noite deste sábado (26), a contratação do lateral-direito Emerson Royal, que estava no Milan. O jogador, de 26 anos, passou por exames médicos no Ninho do Urubu e assinou contrato até o fim de 2028.
Royal é mais um reforço de peso do Flamengo nesta janela de transferências. O primeiro deles foi o meio-campo espanhol Saúl Ñiguez, ídolo do Atlético de Madrid. Antes, na janela especial do Mundial, a equipe carioca fechou com o ítalo-brasileiro Jorginho, ex-Arsenal.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Emerson será apresentado ao lado de Saúl neste domingo (27), no Maracanã, antes de a bola rolar para o duelo com o Atlético-MG, às 20h30, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão.
Por parte dos direitos econômicos do lateral-direito, o Flamengo investirá 9 milhões de euros (R$ 58 milhões na cotação atual).
No anúncio de Emerson, o Flamengo brincou com o jogo de celular chamado Clash Royale, que transformou-se em "Clash Royal".
Acompanhe Flamengo x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore
Emerson Royal, de apenas 26 anos, estava no Milan antes de fechar com o Flamengo. Foram 26 jogos pelo time italiano, sem nenhum gol ou assistência. Ele ainda soma passagens por Betis, Barcelona, Tottenham e Seleção Brasileira.