Com o resultado, o Atlético chega à 12ª posição, com 45 pontos, quase se recuperando da dolorosa derrota na final da Sul-Americana, no último sábado (22), para o Lanús-ARG, nos pênaltis. O Flamengo segue líder, agora com 5 pontos de vantagem (75 a 70) sobre o vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Grêmio na Arena. A taça do Rubro-Negro pode ser confirmada na próxima rodada, na quarta-feira (3), em caso de vitória contra o Ceará, em casa, para não depender de outro resultado.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A partida teve um olho no peixe e outro no gato a todo momento, uma vez que o resultado em Porto Alegre interessava diretamente ao Flamengo. A presença de 18 mil torcedores na Arena MRV foi a pior no Galo na história do seu estádio, mostrando como o torcedor ficou machucado com o revés no Paraguai.
O Galo foi mais eficiente no 1° tempo para sair na frente em rara chance criada, com Everson aparecendo bem para segurar o resultado diante do ímpeto flamenguista, que veio ainda na primeira etapa. O Fla aumentou sua força ofensiva na etapa final, conseguindo um valioso empate, apesar de não sair de Minas Gerais com a faixa no peito.
No próximo sábado (29), às 18h, o Flamengo terá um dos jogos mais importantes do ano, contra o Palmeiras, em Lima, pela final da Libertadores, quando o time vai buscar o tetra continental. No dia seguinte, às 18h30, o Galo estará no Ceará para encarar o Fortaleza em jogo atrasado da 35ª rodada.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Flamengo

Jogo morno e gol pra esquentar
Os times foram pouco criativos em boa parte do 1° tempo. As constantes tentativas em bolas longas limitaram jogadas mais bem trabalhadas, com as posses mudando de pés a todo momento. A melhor chance veio aos 24, com Lino acertando a trave do Galo em cabeçada. O lance aconteceu segundos após o Palmeiras abrir o placar em Porto Alegre, o que seria uma resposta imediata ao gol do rival paulista.

Na sequência do lance, o goleiro Everson saiu mal do gol, se redimindo com boa defesa. Aos 34, o placar foi aberto com Bernard, dando uma de centroavante.
O meia apareceu na pequena área para escorar cruzamento de Dudu, que levou a melhor pra cima da marcação pela esquerda. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo. Everson voltou a aparecer, com Léo Pereira perdendo chance debaixo do gol atleticano, antes de Wallace Yan assustar.

Empate na marra
O Flamengo voltou com Bruno Henrique para o 2° tempo, tendo outra postura, tomando a iniciativa do jogo. Não demorou para Arrascaeta e Jorginho também entrarem em campo, reforçando a parte ofensiva do Rubro-Negro.

A pressão do Fla foi inevitável, com Everton voltando a aparecer em nova cabeçada à queima-roupa de Lino. A virada do Grêmio pra cima do Palmeiras animou a torcida carioca, que via o time precisar de uma vitória para sair de Belo Horizonte com a taça.
O Galo segurou bem as investidas dos visitantes, que acertaram a trave com Plata perto dos acréscimos antes de confirmar o empate com Bruno Henrique, já perto do fim. Apesar do resultado em solo mineiro, o Fla segue com boas chances de conquistar o título.

