O Flamengo chegou aos 37 pontos e retomou a liderança do Brasileirão, à frente do Cruzeiro pelo saldo de gols (24 a 19). O Rubro-Negro tem um jogo a menos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Ceará subiu provisoriamente para o 10º lugar, com 22 pontos. Apesar de buscar a reação contra o líder, o Vozão ampliou seu jejum em casa para quatro partidas (1E, 3D).
Os times têm agendas diferentes na semana. O Flamengo faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (6), contra o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV. O Vozão visita o Palmeiras no próximo domingo (10), pela 19ª rodada do Brasileirão.

Igualados
Ceará e Flamengo confirmaram a tendência recente do duelo: este foi o quarto empate nos últimos cinco jogos entre os times. Três dos placares igualados vieram no Castelão.

Artilheiros aparecem
Os goleadores de cada time movimentaram o placar no Castelão. Em um primeiro tempo de domínio do Flamengo, Arrascaeta apareceu como um centroavante para abrir o placar aos 37 minutos. O gol surgiu de um belo lançamento de Léo Ortiz para Gonzalo Plata, que ajeitou de cabeça para o camisa 10.

O Ceará voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e foi recompensado aos 22 minutos. Pedro Raul aproveitou o escanteio de Lucas Mugni e a indecisão de Agustín Rossi para completar de cabeça e empatar o jogo.
Veja todos os detalhes de Ceará 1x1 Flamengo
Arrascaeta se isolou na vice-artilharia do Brasileirão, com 10 gols, enquanto Pedro Raul marcou pela sétima vez. Os dois também são os artilheiros de Flamengo e Ceará na temporada, com 14 e 13 gols, respectivamente.

Um tempo para cada
No duelo entre os times com a maior e a menor posse de bola média do campeonato, a supremacia territorial do Flamengo já era esperada. Além de trocar muitos passes, o time de Filipe Luís contou com os dribles e a velocidade de Samuel Lino para incomodar a defesa do Ceará.
O gol de Arrascaeta fez jus ao domínio rubro-negro no primeiro tempo e tirou o Vozão da zona de conforto para a segunda etapa. A equipe de Léo Condé reagiu bem e cresceu em campo, sobretudo pela entrada de Lucas Mugni. O camisa 10 acertou uma cabeçada na trave e deu a assistência para Pedro Raul empatar.
