Com o resultado, o Flamengo amplia sua diferença na liderança da Série A. Agora, são 43 pontos, 6 a mais que o vice-líder Cruzeiro, que entra em campo nesta segunda (18), fora de casa, contra o Mirassol. O Inter é o 12° colocado com 24 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os gols fizeram Pedro entrar no top10 de maiores goleadores da história do Fla. O duelo marcou ainda a 100ª assistência de Arrascaeta pelo clube.
Depois do Flamengo vencer o Inter, no meio de semana, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro voltou a ser algoz do Colorado, agora na casa dos gaúchos. Os dois times se enfrentam na quarta-feira (20), em Porto Alegre, pela Libertadores, em duelo que vai definir um dos classificados para as quartas de final.
O Inter precisa vencer para seguir vivo. Triunfo por margem mínima leva a decisão para os pênatis, com o Fla jogando pelo empate. Se vencer por dois ou mais gols, o Inter se classifica.
Pelo Brasileirão, o Inter enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, no sábado (23). O Flamengo encara o Vitória, em casa, na segunda-feira (25).
Veja os detalhes de Internacional x Flamengo

Fla não perdoa reservas do Inter
Pensando no duelo de meio de semana, o Inter preservou o meia Alan Patrick e o atacante Carbonero entre seus relacionados. A perda de força na escalação, com um time reserva em campo, se refletiu dentro das quatro linhas diante de um poderoso adversário.

O Flamengo começou com tudo, sendo dono do primeiro tempo. Pedro foi fatal nas chances recebidas, abrindo o placar aos 7 e fazendo o segundo aos 12. O atacante desencantou depois de seis jogos sem marcar, aproveitando espaço de sobra concedido pela defesa do Inter.
No segundo gol, o Fla deu uma aula de contra-ataque, com a finalização rasteira, no canto de Antony, dobrando o terror vermelho no Beira-Rio. Com o 2 a 0 a favor, os cariocas preferiram controlar o jogo, sabendo que não era preciso forçar sua condição física com uma nova decisão se aproximando.

O Inter até esteve mais organizado no segundo tempo, mas precisou se lançar ao ataque, deixando espaços que foram bem aproveitados. Plata fez o terceiro a 17, instantes depois de entrar.
O 3 a 0 definiu o triunfo muito antes do apito final, com os times fazendo mudanças para dar minutagem para outras peças do elenco, já pensando no jogo de tudo ou nada que está por vir. Borré fez o de honra, com a torcida do Inter dando seu apoio já pensando no compromisso de quarta-feira.
