Flamengo e Cruzeiro empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (2), no Maracanã, pela conclusão da 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Em jogo decisivo pela ponta do Brasileirão, rubro-negros e celestes fizeram jus à equilibrada luta pelo título nacional e não conseguiram sair da igualdade. A Raposa ainda teve William expulso, mas o Flamengo não soube aproveitar a vantagem numérica.
O resultado foi celebrado pelo Palmeiras, já que impediu uma arrancada do Flamengo. A equipe carioca lidera com 55 pontos, enquanto o Verdão é o segundo colocado, com 52.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Cruzeiro aparece na terceira posição da tabela, com 51 pontos, e segue próximo à feroz disputa. Com o objetivo de voltar à Libertadores do próximo ano, o time mineiro tem oito pontos de frente para o Botafogo, o quarto colocado.
Veja como foi Flamengo 0 x 0 Cruzeiro
Cartões em meio a um jogo de xadrez
Foi um primeiro tempo muito truncado e de múltiplas paralisações em decorrência das decisões da arbitragem. Dentro de campo, foram cinco cartões aplicados, três para o Cruzeiro e dois para o Flamengo.
Já com a bola rolando, o Rubro-Negro iniciou o confronto pressionando o time celeste. Apesar de certo controle das ações, a equipe carioca não conseguiu transformar essa imposição em oportunidades claras.

O Cruzeiro, aos poucos, passou a gostar do jogo e encontrar brechas. Aos 35 minutos, a Raposa teve as melhores chances da primeira etapa em uma verdadeira blitz ofensiva. Kaio Jorge foi o primeiro a testar Rossi. Na sequência, o goleiro do Flamengo voltou a aparecer em arremate rasteiro de Christian.
A resposta da equipe da casa veio em cabeçada de Arrascaeta, mas a bola foi para fora. As equipes seguiram para o vestiário com o placar em igualdade.

Chances de ambos os lados e o empate
A etapa final continuou bastante equilibrada. O Flamengo deu o primeiro bote, mas Cássio apareceu para fazer uma grande defesa em cabeçada de Samuel Lino. Quatro minutos depois, Matheus Pereira colocou Rossi para trabalhar em finalização de chapa.

O Cruzeiro voltaria a oferecer perigo, dessa vez com Matheus Pereira servindo Kaio Jorge. O artilheiro celeste arrematou rasteiro e o goleiro do Flamengo defendeu. Logo na sequência, Varela finalizou por cima do travessão de Cássio.
Com Bruno Henrique e Pedro em campo, o Flamengo ganhou um presente com a expulsão de William aos 37 minutos da etapa final. Mesmo com a saída do lateral, Leonardo Jardim decidiu promover o tão esperado reencontro de Gabigol com o Flamengo. O atacante entrou aos 41 minutos, foi vaiado pelo Maracanã, não teve grandes chances e ainda foi amarelado.

Mesmo com um a mais, o Rubro-Negro não conseguiu vencer a defesa do Cruzeiro. O 0 a 0 permaneceu no confronto.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (5), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Sport, no Mineirão, às 20h30.
