Fla e Inter somaram o primeiro ponto no Brasileirão 2026. Ambos seguem perto da zona de rebaixamento: o Rubro-Negro em 14º e o Colorado em 15º, com vantagem para o Fla nos gols marcados.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Flamengo não começava a Série A com dois tropeços desde 2020, quando perdeu nas duas primeiras rodadas, mas terminou campeão. Já o Inter repetiu o início de 2021.
Ruim para os dois
O Flamengo encerrou a sequência de três derrotas, mas amargou o quarto jogo de jejum. O Rubro-Negro só possui uma vitória nas oito partidas em 2026 (2E, 5D).
Veja todos os detalhes de Flamengo 1x1 Internacional
O Inter tem mais a comemorar pelo resultado, mas chegou a oito jogos sem vencer o Flamengo (4E, 4D). O último triunfo colorado no duelo foi em abril de 2023, pelo Brasileirão.

Como foi a partida?
O Inter escapou da pressão rubro-negra na saída de bola e executou bem a estratégia no primeiro tempo. Além de limitar o Fla a poucas chances, assustou nos contragolpes. Quando o Colorado parecia acuado, Carbonero disparou e deixou Rafael Borré na boa para abrir o placar — após deixar Léo Ortiz no chão.

O Flamengo melhorou a pressão na segunda etapa e empurrou o Inter para trás. Mesmo sem muita inspiração ofensiva, o empate veio aos 23: Bernabei cometeu pênalti em Varela, e Arrascaeta converteu a cobrança. O Inter quase marcou no lance seguinte, mas depois se concentrou em segurar o resultado.

E o Paquetá?
Lucas Paquetá recebeu um mosaico da torcida e fez seu primeiro jogo como titular no retorno ao Flamengo, mas teve uma atuação ruim. O meia levou cartão amarelo logo aos quatro minutos por interromper um ataque do Inter.
O posicionamento na ponta direita inibiu o potencial de Paquetá, que pisou pouco na área e foi tímido na criação. Um passe errado do camisa 20 gerou o contra-ataque do gol do Inter. Ele deixou o campo aos 19 minutos do segundo tempo, após perder uma boa chance de cabeça.

Próximos jogos
Os times voltam a campo no fim de semana em duelos decisivos pelos estaduais.
O Flamengo joga a vida no Carioca contra o Sampaio Corrêa-RJ, no sábado (7), às 21h, no Maracanã. Já o Inter recebe o São Luiz no domingo (8), às 18h, pelas quartas de final do Gauchão.

