Isso porque o Flamengo, com o resultado deste sábado, chegou aos 74 pontos, enquanto o Palmeiras, que empatou por 0 a 0 com o Fluminense, também neste sábado, no Allianz Parque, foi a 70.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore.
Se o Rubro-Negro alcançar 77 pontos diante do Galo e o Palmeiras perder para o Grêmio, o Brasileirão terá o campeão definido, já que restariam apenas duas rodadas para o término e o Flamengo não poderia mais ser alcançado.
Depois de um primeiro tempo sem gols no Maracanã, o Flamengo passou como um rolo compressor sobre o Bragantino na etapa final, construindo a vitória com tentos de Arrascaeta, Jorginho, de pênalti, e Bruno Henrique. O camisa 10 uruguaio ainda deu uma assistência e já soma 32 participações em gols na temporada.
O Flamengo segue sem perder como mandante no Brasileirão, enquanto o Massa Bruta voltou a perder após três vitórias consecutivas. O Bragantino permanece em oitavo lugar, com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado ao término da rodada.

Veja como foi Flamengo 3 x 0 Red Bull Bragantino
Flamengo pressiona, mas nada de gol
O Flamengo controlou as ações durante toda a primeira etapa, mas encontrou dificuldade para transformar o volume ofensivo em chances claras. A equipe esbarrou na boa organização defensiva do Bragantino e na própria falta de precisão nas finalizações.
A melhor oportunidade veio em uma cabeçada de Varela, que obrigou Cleiton a fazer grande defesa. Do outro lado, o Massa Bruta tentou responder em transições rápidas, chegou a levar algum perigo, mas não exigiu intervenções de Rossi.

A etapa inicial ainda foi marcada por um lance polêmico: os rubro-negros reclamaram pênalti de Jhon Jhon sobre Cebolinha. A arbitragem não assinalou a infração.
Porteira aberta e goleada
No retorno do intervalo, o cenário mudou rapidamente. Logo nos primeiros minutos, Arrascaeta recebeu passe de Jorginho, livrou-se da marcação e finalizou com categoria de canhota para abrir o placar no Maracanã.

O gol mexeu com o Bragantino, que passou a demonstrar dificuldade para reagir, e o Flamengo aproveitou o momento de instabilidade do adversário. Aos 15 minutos, Hurtado tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, Jorginho bateu com firmeza e ampliou para 2 a 0, consolidando o domínio rubro-negro.

Mais solto em campo, o Flamengo encontrou espaço para transformar a vitória em goleada. Aos 26 minutos, Arrascaeta voltou a aparecer com grande visão de jogo, deixando Bruno Henrique em condições de arriscar uma pancada certeira para fazer o terceiro.

Próximos jogos
Por conta da final da Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras abrirão a 36ª rodada já na próxima terça-feira (25) e jogarão no mesmo horário: às 21h30. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, enquanto o Palmeiras visita o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

