O resultado praticamente rebaixou o Criciúma, que chegou a oito jogos de jejum (3E, 5D). Em 17º lugar, com 38 pontos, o time catarinense precisa de um tropeço do Fluminense contra o rebaixado Cuiabá nesta quinta (5), no Maracanã, para chegar vivo à última rodada — na visita ao Red Bull Bragantino.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Flamengo segue em grande fase e se manteve em 3º, com 69 pontos. A equipe de Filipe Luís acumulou a 11ª partida de invencibilidade e tem só uma derrota nos 14 jogos com o novo treinador (10V, 3E). O Rubro-Negro encerra a temporada contra o Vitória, no domingo (8), no Maracanã, na despedida de Gabigol.
Passeio do Fla
A obrigação no Heriberto Hülse era toda do Criciúma, mas o time não mostrou senso de urgência em campo. Em vez de partir para cima em busca da vitória que precisava, o Tigre manteve sua postura cautelosa e praticamente não deu trabalho a Matheus Cunha.
Veja todos os detalhes de Criciúma 0x3 Flamengo

O Flamengo cumpriu a promessa de Filipe Luís e jogou para vencer, mesmo beneficiando o rival Fluminense. Em um primeiro tempo confortável, o Rubro-Negro abriu o placar aos 45 minutos: Bruno Henrique clareou a jogada, Ayrton Lucas cruzou e Varela encheu o pé.

A situação do Criciúma ficou ainda pior na segunda etapa. O Fla, cada vez mais solto, ainda melhorou após as entradas de Luiz Araújo e Michael. De pênalti, aos 24, Bruno Henrique ampliou a vantagem. Quase em ritmo de treino, Erick Pulgar fez grande jogada e deixou Luiz Araújo na boa para fechar a conta aos 39.
