Agora é oficial: Samuel Lino é o novo reforço do Flamengo. O atacante chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (29), realizou exames médicos e assinou contrato até o fim de 2029.
Samuel Lino é a contratação mais cara da história do Flamengo. O Rubro-Negro vai pagar 22 milhões de euros (R$ 141,4 milhões) fixos ao Atlético de Madrid pela transferência, além de 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões) em bônus por metas.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
"É uma nova aventura para mim, mas espero começar a retribuir logo a confiança que vocês depositaram em mim", disse o novo camisa 16 do Fla.
O ponta de 25 anos é o terceiro reforço do Fla nesta janela, após o lateral-direito Emerson Royal e o meia Saúl Ñíguez. Antes, Jorginho chegou para a Copa do Mundo de Clubes. Outra contratação fechada é do meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, que deve chegar ao Rio na quarta (30) para assinar contrato.
Lino está de volta ao futebol brasileiro após seis temporadas na Europa. Revelado pelo São Bernardo, saiu em 2019 para atuar no Gil Vicente, de Portugal. O atacante já conhece o Flamengo, pois passou pelo clube em 2018, emprestado ao time sub-20 para disputar a Copinha.

Apesar de ser um ponta de origem, Samuel Lino jogou bastante como ala esquerdo no Atlético de Madrid. Em três anos na equipe, acumulou 12 gols e 16 assistências em 93 jogos.
