O Flamengo ganhou mais um desfalque para as próximas semanas. Trata-se do veterano zagueiro Danilo. De acordo com boletim médico divulgado pelo Rubro-Negro nesta segunda-feira (21), o jogador teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele já iniciou o tratamento, mas a contusão não seria das mais simples, enquadrando-se em um grau 2, conforme apontou o site ge.globo.
Danilo se lesionou durante o clássico contra o Fluminense, quando deixou o gramado acusando dores na posterior da coxa direita.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O jogador tornou-se, portanto, mais um problema para Filipe Luís, que não conta com Alex Sandro e Ayrton Lucas, também entregues ao departamento médico do Flamengo. A preocupação no setor é real, já que Wesley pode ser negociado com o futebol europeu a qualquer momento.
Não há uma previsão para o retorno de Danilo, que deverá desfalcar o time por algumas semanas. O veterano jogador já entrou em campo em 17 partidas nesta temporada, com três gols e uma assistência.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), quando visita o Red Bull Bragantino, às 21h30, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão.

Demais jogadores no DM
Ainda no boletim médico, o Flamengo apontou que Alex Sandro iniciou os trabalhos de fisioterapia no campo nesta segunda-feira. Ele se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

O clube também atualizou a situação de Ayrton Lucas. O lateral aguarda a cicatrização completa da ferida sofrida no confronto contra o São Paulo, mas já realiza trabalhos de força na academia do CT George Helal.
Michael, por sua vez, ainda está em tratamento por dores no tornozelo esquerdo. Já Gonzalo Plata iniciou tratamento após ser diagnosticado com uma tendinite no adutor da coxa direita. Erick Pulgar dará continuidade no tratamento após a cirurgia do quinto metatarso do pé direito.