Mais

Flamengo retoma Brasileirão com vitória e complica São Paulo na reestreia de Crespo

Flamengo mostrou sua força em um Maracanã com mais de 67 mil torcedores
Flamengo mostrou sua força em um Maracanã com mais de 67 mil torcedoresGilvan de Souza/Flamengo
Na retomada do Brasileirão, O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada. Os gols do confronto foram marcado por Luiz Araújo, aos 15 minutos do segundo tempo, e pelo jovem talento Wallace Yan, já nos acréscimos.

Único time que derrotou o Chelsea no Mundial de Clubes, o Flamengo retomou suas obrigações domésticas defendendo a liderança da Série A — e cumpriu tal missão de forma exitosa. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O Rubro-Negro abriu três pontos em relação ao Cruzeiro (27 a 24). O time mineiro ainda entrará em campo neste domingo (13), quando recebe o Grêmio, no Mineirão, às 20h30, e possui um jogo a mais em relação ao Flamengo. 

Apesar da saída de Gerson e o clima de instabilidade instaurado após a queda para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes — em especial a não presença do goleador Pedro, sequer relacionado para o jogo deste sábado —, o Flamengo contou com o apoio do torcedor para superar o São Paulo e arrefecer a crise nos bastidores.

A reestreia de Hernán Crespo à frente do São Paulo não poderia ter sido de pior maneira. Apesar de o time ter feito um jogo intenso diante do líder do Brasileirão, o Tricolor não conseguiu chegar às redes e caiu um posto na tabela. 

A equipe é agora a 15ª colocada, com apenas 12 pontos, e pode até mesmo despencar para o Z4 com os demais resultados e jogos adiados devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. 

O próximo adversário do Flamengo será o Santos de Neymar. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 20h, com mando do Alvinegro Praiano. O São Paulo, por sua vez, tentará a reabilitação no mesmo dia contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 21h30. 

As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o São Paulo
As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o São PauloOpta by Stats Perform

Veja como foi Flamengo 2 x 0 São Paulo 

Domínio do Mengão 

O primeiro tempo foi de controle do Flamengo. Precavido contra o poderio do adversário, Hernán Crespo reforçou o sistema defensivo do São Paulo com a decisão de escalar três zagueiros e quatro homens no meio-campo. 

De certa maneira, o Tricolor foi um tanto quanto covarde, assistindo o passeio dos donos da casa, que só não foram às redes porque a trave e o goleiro Rafael impediram a abertura do placar. 

Jorginho é orientado por Filipe Luís
Jorginho é orientado por Filipe LuísGilvan de Souza/Flamengo

A Lei do Ex e o brilho de uma jovem estrela

Se tem algo que nunca falha no futebol é a Lei do Ex. Luiz Araújo foi a resposta para a pressão do Flamengo no Maracanã. Aos 15 minutos, o atacante rubro-negro fez um golaço frente ao clube que o revelou para o futebol. Em respeito, não celebrou. Mas o estrago já estava feito. 

Luiz Araújo é celebrado por companheiros após marcar contra o São Paulo
Luiz Araújo é celebrado por companheiros após marcar contra o São PauloAdriano Fontes/Flamengo

O São Paulo de Crespo foi inofensivo diante da força do Flamengo em casa e praticamente não ofereceu perigo a Rossi. Nos acréscimos, o Tricolor foi vazado novamente. 

Wallace Yan deixou sua marca em poucos minutos mais uma vez
Wallace Yan deixou sua marca em poucos minutos mais uma vezAdriano Fontes/Flamengo

Wallace Yan, que já havia brilhado na Copa do Mundo de Clubes, com gols decisivos, inclusive contra o Chelsea, precisou de apenas 13 minutos para aproveitar o rebote de Rafael após arremate de Luiz Araújo e fechar a conta. 

As notas dos jogadores titulares de Flamengo e São Paulo
As notas dos jogadores titulares de Flamengo e São PauloFlashscore

Preocupação

Ayrton Lucas transformou-se em uma dor de cabeça imediata para Filipe Luís. O lateral levou a pior em choque com Enzo Díaz, do São Paulo, e teve que sair de campo após um corte grande na perna. A imagem é definitivamente forte.