Único time que derrotou o Chelsea no Mundial de Clubes, o Flamengo retomou suas obrigações domésticas defendendo a liderança da Série A — e cumpriu tal missão de forma exitosa.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Rubro-Negro abriu três pontos em relação ao Cruzeiro (27 a 24). O time mineiro ainda entrará em campo neste domingo (13), quando recebe o Grêmio, no Mineirão, às 20h30, e possui um jogo a mais em relação ao Flamengo.
Apesar da saída de Gerson e o clima de instabilidade instaurado após a queda para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes — em especial a não presença do goleador Pedro, sequer relacionado para o jogo deste sábado —, o Flamengo contou com o apoio do torcedor para superar o São Paulo e arrefecer a crise nos bastidores.
A reestreia de Hernán Crespo à frente do São Paulo não poderia ter sido de pior maneira. Apesar de o time ter feito um jogo intenso diante do líder do Brasileirão, o Tricolor não conseguiu chegar às redes e caiu um posto na tabela.
A equipe é agora a 15ª colocada, com apenas 12 pontos, e pode até mesmo despencar para o Z4 com os demais resultados e jogos adiados devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O próximo adversário do Flamengo será o Santos de Neymar. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 20h, com mando do Alvinegro Praiano. O São Paulo, por sua vez, tentará a reabilitação no mesmo dia contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 21h30.

Veja como foi Flamengo 2 x 0 São Paulo
Domínio do Mengão
O primeiro tempo foi de controle do Flamengo. Precavido contra o poderio do adversário, Hernán Crespo reforçou o sistema defensivo do São Paulo com a decisão de escalar três zagueiros e quatro homens no meio-campo.
De certa maneira, o Tricolor foi um tanto quanto covarde, assistindo o passeio dos donos da casa, que só não foram às redes porque a trave e o goleiro Rafael impediram a abertura do placar.

A Lei do Ex e o brilho de uma jovem estrela
Se tem algo que nunca falha no futebol é a Lei do Ex. Luiz Araújo foi a resposta para a pressão do Flamengo no Maracanã. Aos 15 minutos, o atacante rubro-negro fez um golaço frente ao clube que o revelou para o futebol. Em respeito, não celebrou. Mas o estrago já estava feito.

O São Paulo de Crespo foi inofensivo diante da força do Flamengo em casa e praticamente não ofereceu perigo a Rossi. Nos acréscimos, o Tricolor foi vazado novamente.

Wallace Yan, que já havia brilhado na Copa do Mundo de Clubes, com gols decisivos, inclusive contra o Chelsea, precisou de apenas 13 minutos para aproveitar o rebote de Rafael após arremate de Luiz Araújo e fechar a conta.

Preocupação
Ayrton Lucas transformou-se em uma dor de cabeça imediata para Filipe Luís. O lateral levou a pior em choque com Enzo Díaz, do São Paulo, e teve que sair de campo após um corte grande na perna. A imagem é definitivamente forte.