O Flamengo foi a campo com um time alternativo devido ao compromisso do meio de semana, quando encara o Estudiantes, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
No decorrer da etapa final, Filipe Luís mandou a campo algumas de suas peças estelares. Mas o duelo seguiu equilibrado até o apito final.
Apesar do resultado, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou aos 51 pontos, dois de frente para o Palmeiras, que atropelou o Fortaleza por 4 a 1, no Allianz Parque, nesse último sábado (20), e a um do vice-líder Cruzeiro. A Raposa venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, também neste domingo, no Mineirão.
O Flamengo segue sem perder como mandante na Série A — oito vitórias e três empates — e soma 10 partidas de invencibilidade na competição nacional. O Rubro-Negro também ampliou sua sequência sem derrotas para o rival Vasco.
O último tropeço foi no dia 5 de março de 2023, em jogo válido pelo Carioca. O gol da partida foi marcado por Puma Rodríguez. Desde então, o Vasco não vence o Flamengo há 12 jogos. Pelo Brasileirão, o tabu é ainda maior. As últimas vitórias vascaínas foram em 2015.

A equipe comandada por Fernando Diniz é a 15ª colocada, com 24 pontos, dois acima do Vitória, a primeira equipe do Z4. O Vasco completou o quinto jogo sem derrotas em todas as competições.
Veja como foi Flamengo 1 x 1 Vasco
Ação flamenguista e resposta vascaína
O Flamengo não demorou a abrir o placar no Maracanã. Logo aos 11 minutos, Cebolinha acertou a trave em chute de fora, e no rebote da jogada Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique. O atacante exigiu grande defesa de Léo Jardim, mas Carrascal apareceu na sobra para colocar o Rubro-Negro em vantagem.

O Vasco, porém, começou a equilibrar o confronto e quase chegou ao empate aos 24, quando Puma Rodríguez testou firme após escanteio cobrado por Philippe Coutinho, obrigando Rossi a executar uma defesa milagrosa.
A insistência vascaína foi recompensada pouco depois. Aos 29 minutos, novamente em cobrança de escanteio de Coutinho, Rayan se antecipou a Carrascal e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

A partir daí, o duelo se tornou mais equilibrado, com trocas intensas de ataque, mas sem grandes oportunidades claras até o intervalo.
Empate permanece no Maracanã
Na segunda etapa, o jogo seguiu em ritmo intenso e com chances para os dois lados. Léo Jardim quase entregou a vantagem aos 19 minutos, quando Saúl arriscou de fora e carimbou o travessão. Pouco depois, Pedro desperdiçou ótima oportunidade dentro da área, chutando fraco nas mãos do goleiro vascaíno.

Rossi também foi acionado em chute perigoso de Matheus França, espalmando para escanteio. A última grande chance aconteceu aos 44, quando Pedro voltou a desperdiçar uma bola dentro da pequena área, confirmando o empate em 1 a 1.
Próximos jogos
O Flamengo joga na quinta-feira (25), quando visita o Estudiantes, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, o Rubro-Negro derrotou o time argentino por 2 a 1.
O Vasco joga um dia antes, na quarta-feira (24), contra o Bahia, em São Januário, às 19h30, em jogo adiado da 16ª rodada da Série A do Brasileirão.

