O Flamengo foi a campo com um time alternativo devido ao compromisso do meio de semana, quando encara o Estudiantes, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
No decorrer da etapa final e com o empate se estabelecendo no confronto, Filipe Luís mandou a campo algumas de suas peças estelares. Mas o duelo se manteve bastante equilibrado em um Maracanã completamente lotado.
Apesar do resultado, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou aos 51 pontos, dois de frente para o Palmeiras, que atropelou o Fortaleza por 4 a 1, no Allianz Parque, nesse último sábado (20).
O Flamengo segue sem perder como mandante na Série A — oito vitórias e três empates — e soma 10 partidas de invencibilidade na competição nacional. O Rubro-Negro também ampliou sua sequência sem derrotas para o rival Vasco.
O último tropeço foi no dia 5 de março de 2023, em jogo válido pelo Carioca. O gol da partida foi marcado por Puma Rodríguez. Desde então, o Vasco não vence o Flamengo há 12 jogos. Pelo Brasileirão, o tabu é ainda maior. As últimas vitórias vascaínas foram em 2015.
A equipe comandada por Fernando Diniz é a 15ª colocada, com 24 pontos, dois acima do Vitória, a primeira equipe do Z4. O Vasco completou o quinto jogo sem derrotas em todas as competições.
Veja como foi Flamengo 1 x 1 Vasco
Próximos jogos
O Flamengo joga na quinta-feira (25), quando visita o Estudiantes, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, o Rubro-Negro derrotou o time argentino por 2 a 1.
O Vasco joga um dia antes, na quarta-feira (24), contra o Bahia, em São Januário, às 19h30, em jogo adiado da 16ª rodada da Série A do Brasileirão.