O Flamengo chegou a 66 pontos, ultrapassou o Inter e assumiu o 3º lugar do Brasileirão. O resultado derrubou a série invicta de 16 jogos do Colorado, que não tem mais chances de título. As duas equipes já estão garantidas na fase de grupos da Libertadores 2025.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Fla e Inter voltam a campo na quarta-feira (4) para a penúltima rodada. O Rubro-Negro, invicto há 10 partidas, visita o Criciúma no Heriberto Hülse, às 20h; o Colorado recebe o líder Botafogo no Beira-Rio, às 21h30.
Show do Fla no 1º tempo
O começo do jogo foi equilibrado, como era de se esperar pela situação das equipes. Mas não demorou para o Flamengo dominar o Inter e colocar o adversário na roda, com passes rápidos e muita movimentação do sistema ofensivo. Léo Ortiz aplicou a Lei do Ex, fez o primeiro de cabeça, aos 29, e abriu a porteira.
Veja todos os detalhes de Flamengo 3x2 Internacional
O Fla ampliou a blitz na área colorada, e Michael marcou o segundo aos 37. Logo depois, em grande jogada de Wesley, Michael apareceu novamente para fazer o terceiro do Fla.

Susto do Inter e gol polêmico
Ir para o intervalo perdendo por 3 a 0 derruba qualquer um, mas o placar não abalou a confiança de quem estava invicto há 16 jogos. O Inter acreditou na reação e descontou aos 10 minutos do segundo tempo, com um golaço de Wesley. Na sequência, aos 17, Bernabei cruzou e Enner Valencia marcou de cabeça.

A marcação em campo foi de impedimento, mas o VAR validou o lance. Os jogadores do Flamengo reclamaram muito porque Gonzalo Plata caiu após esbarrar no árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na origem da jogada. Um gol, porém, não é passível de anulação por esse motivo.

O Inter ainda teve três chances de arrancar o empate na reta final, com Valencia, Bruno Henrique e Rogel. O atacante e o volante pararam em Rossi, e o zagueiro chutou para fora.