Mais

Flamengo vira sobre Corinthians em Itaquera e abre na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu o Corinthians em São Paulo
O Flamengo venceu o Corinthians em São PauloMiguel Schincariol/Getty Images via AFP

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O confronto das equipes com maiores torcidas do país girou muito na figura de Yuri Alberto. O camisa 9 do Timão foi de pênalti perdido em cavadinha a gol para abrir o placar. Depois da novela envolvendo o atacante, o Rubro-Negro buscou o empate com De Arrascaeta e virou com Luiz Araújo.

Líder do Brasileirão, o Flamengo aproveitou as derrotas de Cruzeiro e Palmeiras na rodada e aumentou sua vantagem na ponta. O Rubro-Negro agora possui 4 pontos a mais que a Raposa e 5 em relação ao Verdão. Isso significa que o líder por pontos perdidos passou a ser a equipe carioca. O time de Filipe Luís evitou ficar três jogos sem vencer, algo que não ocorreu ainda em 2025.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Melhor na partida por mais tempo, o Corinthians cedeu a virada e mais uma vez decepcionou a Fiel jogando em casa pelo Brasileirão. Já são sete partidas sem vencer como mandante na atual Série A. Com isso, o time de Dorival Júnior segue com dificuldade de sair da segunda metade da classificação. A equipe ocupa a 12ª colocação, 11 pontos atrás do G6.

Os dois times voltam a campo no meio de semana, em mais uma rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o Internacional na quarta-feira (1º); o Flamengo recebe o Cruzeiro na quinta-feira (2).

As estatísticas de Corinthians 1x2 Flamengo
As estatísticas de Corinthians 1x2 FlamengoOpta by StatsPerform

Novela Yuri Alberto

O jogo em Itaquera começou com o Corinthians muito superior. Perdido na marcação, o Flamengo viu a todo momento o ataque alvinegro aproveitar as coisas da zaga e ficar cara a cara com Agustín Rossi. Em chance clara, Yuri Alberto acertou a trave e no rebote Breno Bidon sofreu pênalti. O 9 do Timão foi para a cobrança e colocou nas mãos do goleiro rubro-negro ao tentar uma cavadinha.

Agustín Rossi parou Yuri Alberto no primeiro tempo
Agustín Rossi parou Yuri Alberto no primeiro tempoGilvan de Souza/Flamengo

Mesmo com a perda do pênalti, o Corinthians seguiu melhor e Yuri Alberto continou tendo chances claras de gol. Em algumas parou em Rossi, em outras chutou para fora. O intervalo chegou e o centroavante do Timão vivia seu inferno pessoal. Com a bola rolando no segundo tempo, não demorou para que surgisse mais uma oportunidade e aí o camisa 9 não perdoou, colocando os donos da casa à frente.

Flamengo é cirúrgico

A vantagem corintiana não se traduziu em domínio e o Flamengo aos poucos foi tomando conta da partida. Arrascaeta recebeu na área e bateu de esquerda para empatar. Pouco depois, Carrascal quase virou e Arrascaeta também ficou próximo do segundo.

O Flamengo conseguiu uma grande virada fora de casa
O Flamengo conseguiu uma grande virada fora de casaGilvan de Souza/Flamengo

O Corinthians até dava umas estocadas, mas o clima do jogo passou a ser do Flamengo quanto mais o tempo corria. Já próximo do fim, Luiz Araújo recebeu dentro da área a bateu de primeira para virar o duelo. O gol garantiu uma vitória grande do Rubro-Negro, que aproveitou os tropeços dos principais rivais para abrir na ponta do campeonato.

Veja todos os detalhes de Corinthians 1x2 Flamengo