Este artigo contém links de afiliados para anunciantes. Jogue com responsabilidade, 18+
Ainda celebrando o título da Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Ceará nesta quarta-feira, no Maracanã, em confronto da 37ª rodada do Brasileirão. O duelo opõe o líder, que pode confirmar o título nacional, e um Vozão pressionado pela luta contra o rebaixamento.
Saiba mais detalhes sobre Flamengo x Ceará
O Flamengo está na liderança, com 75 pontos, e vem de empate diante do Atlético-MG na última partida do Brasileirão. Mas a memória mais recente da torcida é da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, que rendeu o tetracampeonato da Libertadores, no último sábado. Embalado e com Filipe Luís consolidado no comando, o Fla vive ótima fase e pode erguer o Brasileirão com uma rodada de antecedência caso vença o Vozão nesta quarta-feira.
O Ceará aparece em 14º lugar, com 43 pontos. Os resultados ruins das rodadas passadas colocaram novamente o time na disputa contra o rebaixamento, visto que o Z4 está a apenas dois pontos de distância. A equipe de Léo Condé atravessa momento irregular, mas valoriza cada ponto e sonha em estragar a festa rubro-negra num Maracanã que estará lotado.
Flamengo x Ceará: informações da partida
Data: 03/12/2025 - 21h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Globo, Premiere
Odds: (FLA) 1.25 - (EMP) 5.50 - (CEA) 13.00
Notícias das equipes: Flamengo x Ceará
Vice-artilheiro do Brasileirão, Giorgian De Arrascaeta foi titular em 29 dos 32 jogos do Flamengo na competição e participou de 32 gols (18G e 14A). Pedro é ausência certa por lesão, enquanto Léo Ortiz e Allan trabalham para voltar ao time, mas aparecem como dúvidas por questões físicas.
O técnico Filipe Luís terá o retorno de Plata, que estava suspenso na decisão da Libertadores, e pode poupar alguns atletas por questões de desgaste, já que a intensa partida em Lima exigiu bastante de seus jogadores.
Provável escalação do Flamengo:
Rossi; Emerson Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Saúl e Carrascal (Arrascaeta); Luiz Araújo, Cebolinha e Plata (Bruno Henrique). (4-3-3). Técnico: Filipe Luís.
Antonio Galeano, destaque ofensivo do Ceará, tem 10 participações em gols neste Brasileirão (7G e 3A). Willian Machado e Matheus Bahia estão suspensos, enquanto Pedro Henrique está lesionado.
O técnico Léo Condé ainda mantém a preocupação contra o rebaixamento, mas já começa a observar, junto à diretoria, o elenco pensando na próxima temporada do Vozão.
Provável escalação do Ceará:
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Rafael Ramos; Dieguinho, Zanocelo e Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul. (4-3-3). Técnico: Léo Condé.
Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online?
TV aberta: Globo
TV fechada: Premiere
Internet: -
Estatísticas de Flamengo x Ceará
Quatro dos últimos sete jogos entre Flamengo e Ceará terminaram em empate, com vantagem do Vozão (2V, 1D). Então, a equipe rubro-negra não pode dar nada por vencido para garantir o título nesta quarta, no Maracanã.
O Flamengo, porém, chega com a empolgação de ter levantado a taça de campeão da Libertadores contra o Palmeiras, fazendo a festa nas ruas do Rio de Janeiro com a torcida. O técnico Filipe Luís espera que isso seja o bastante para superar o desgaste da viagem a Lima.
Já o Ceará continua em sua instabilidade nesta Série A, não vencendo há três partidas (1E, 2D) e, com isso, preocupando seu torcedor, que imaginava estar sem perigo de queda para a Série B após uma sequência de três partidas sem derrota (2V, 1E).
Odds para Flamengo x Ceará
Por ser uma possível partida festiva, mas com o Ceará ainda tendo de conquistar pontos, vale indicar um jogo mais aberto com “Mais de 2.5 Gols”. Uma linha mais ousada é de que ambos marcam gols, já que os últimos cinco duelos entre os clubes tiveram gols para os dois lados.
Palpite: Mais de 2.5 Gols - 1.66 (bet365)
Explicação da aposta: a aposta será ganha se a partida somar três ou mais gols, independentemente do placar final.
