O ge.globo informou nesta quinta (5) que o caminho para o Verdão ficou livre após o Fluminense não exercer seu direito de preferência até o prazo final – que expirou na noite desta quarta-feira.
Siga o mercado da bola em tempo real
O Tricolor ofereceu 20 milhões de euros, valor recusado pelos Wolves. O clube inglês já teria aceito a proposta palmeirense de 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões). Segundo a rádio britânica TalkSport, a negociação para a transferência de Arias está avançada.
O Palmeiras agora foca em alinhar os termos contratuais e salariais com o jogador e seus representantes.
Inicialmente hesitante em voltar ao Brasil, Jhon Arias foi pessoalmente contatado pela presidente Leila Pereira. O projeto apresentado e a iminente queda do Wolverhampton para a segunda divisão inglesa tornaram o meia mais propenso a aceitar a oferta alviverde.

Aos 28 anos e peça-chave na Seleção da Colômbia, Arias deseja estar em um clube competitivo para garantir sua vaga no Mundial deste ano.
Já o Alviverde tenta repor os nomes de peso que saíram do clube nesta temporada, como Raphael Veiga, Weverton e Aníbal Moreno. Até o momento, o único reforço time para 2026 é o meia Marlon Freitas.
O Palmeiras tem até o dia 3 de março para registrar novos atletas nesta janela.
