O Fluminense chegou a 47 pontos, ultrapassou o Botafogo pelo número de vitórias (14 a 13) e assumiu o 6º lugar. O Tricolor agora tem os mesmos 30 jogos dos principais concorrentes pela vaga na Libertadores.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Ceará sofreu a terceira derrota seguida e segue na 14ª posição, com 35 pontos. São quatro de vantagem para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Erro crucial da arbitragem
O lance decisivo ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou um toque no braço de Marllon quando o zagueiro tentava a proteção contra John Kennedy. A bola, porém, desviou no peito do zagueiro.
Veja todos os detalhes de Fluminense 1x0 Ceará
Na cobrança, Renê soltou a bomba e contou com a colaboração do goleiro Bruno Ferreira para abrir o placar. Como o VAR não pode interferir em uma falta fora da área, o gol foi confirmado.

Como foi o jogo?
Ruim, mas com o Fluminense superior. O Tricolor buscou mais o ataque e quase não foi ameaçado — o Ceará sequer finalizou no alvo. Um chute de Fabiano Souza nos acréscimos foi o único lance de perigo para Fábio.
O Flu abriu o placar em sua única finalização no primeiro tempo. No segundo, Canobbio carimbou a trave e Keno exigiu grande defesa de Bruno Ferreira. O Tricolor controlou a vantagem mantendo a posse de bola (60% na etapa final).

Cinco de cinco
O Fluminense tem cinco vitórias nos cinco jogos em casa com Luis Zubeldía no comando, todas sem sofrer gol. O Tricolor igualou a sequência positiva de dois anos atrás no Brasileirão, alcançada em setembro de 2023.

Próxima partida
Ceará e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo domingo (2), pela 31ª rodada do Brasileirão. A revanche será no Castelão, às 16h.
