O Fluminense abriu o Brasileirão com três pontos e somou a quarta vitória em cinco jogos neste início de temporada. O Tricolor vinha de um grande resultado no Fla-Flu, quando superou o Flamengo por 2 a 1, pelo Carioca.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Pela primeira vez na temporada, o técnico Luis Zubeldía esteve à beira do gramado, comandando o Fluminense. O treinador estava de licença médica após passar por uma angioplastia.
Do outro lado, o Grêmio ampliou sua sequência negativa. No último fim de semana, o Tricolor Gaúcho foi batido pelo rival Internacional por 4 a 2, no primeiro Gre-Nal da temporada, válido pelo Gauchão.
O tropeço diante do Fluminense foi o terceiro do Grêmio em 2026.

Veja como foi Fluminense 2 x 1 Grêmio
Tudo igual na primeira etapa
O Fluminense começou a partida em ritmo forte, com mais posse de bola e presença ofensiva. Logo aos dois minutos, o Tricolor das Laranjeiras teve a melhor chance, quando John Kennedy saiu cara a cara com Weverton, mas o goleiro do Grêmio fez boa leitura do lance, saiu do gol e bloqueou a finalização.

Após um começo de domínio tricolor, o Grêmio conseguiu ajustar a marcação, passou a ocupar melhor o campo ofensivo e equilibrou as ações.
Fluminense pula à frente e garante o resultado
A superioridade do Fluminense voltou a se refletir no placar logo no início da segunda etapa. Com pouco mais de um minuto, John Kennedy fez o pivô pela esquerda e acionou Renê, que finalizou com desvio. Weverton defendeu, mas Nonato apareceu no rebote para abrir o placar no Maracanã.

O time carioca manteve a pressão e ampliou aos 14 minutos, quando Renê cobrou escanteio rasteiro e Lucho Acosta, chegando de trás na entrada da área, finalizou com precisão para marcar o segundo.

Em desvantagem, o Grêmio tentou reagir e conseguiu diminuir aos 30 minutos. Pavón recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para a área; Gustavo Martins disputou com Freytes e desviou para o meio, onde Carlos Vinícius apareceu para finalizar e balançar as redes. Apesar da tentativa de reação nos minutos finais, o time gaúcho não conseguiu evitar a derrota para o Fluminense.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no domingo (1), para o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 20h30, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Um dia antes, no sábado (31), o Grêmio recebe o Juventude, na Arena, pela 6ª rodada do Gauchão.

