O Fluminense demitiu o técnico Mano Menezes, na madrugada deste domingo (30), instantes após derrota do time, por 2 a 0, para o Fortaleza, fora de casa, na rodada de abertura do Brasileirão.
Apesar da mudança logo na primeira rodada, a diretoria do Fluminense acredita que o time não vinha evoluindo como desejado, principalmente após os mais de 10 dias de treinos que sucederam o vice do Campeonato Carioca.
Confira a classificação do Brasileirão
A demissão do treinador foi informada ainda no hotel onde a delegação está hospedada na capital cearense. O Fluminense enfrenta o Once Caldas, na terça-feira (1°), fora de casa, em sua estreia na Sul-Americana. O comando do time será, interinamente, do auxiliar permanente Marcão.
Mano chegou ao Fluminense em julho do ano passado, comandando o clube em 46 jogos, somando 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 55,07%.
Clima ruim
A partida contra o Fortaleza contou com discussão entre o treinador e o zagueiro e capitão Thiago Silva. Os dois seguiram com o bate-boca no intervalo da partida, segundo o jornalista José Ilan. O clima no vestiário, após o confronto, era ruim, podendo ter contribuído para a decisão da diretoria tricolor.
Informações do ge apontam que o ambiente no elenco não era positivo sob o comando de Mano, que sacou o atacante Serna com apenas 14 minutos de jogo. Alguns jogadores estariam incomodados com o estilo mais defensivo de jogo do treinador.