Mais

Fluminense atropela Atlético-MG e fica a apenas dois pontos do G6 do Brasileirão

Samuel Xavier fez valer a Lei do Ex no Maracanã
Samuel Xavier fez valer a Lei do Ex no MaracanãMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

O Fluminense venceu o Atlético-MG por 3 a 0, em casa, neste sábado (4), em duelo da 27ª rodada do Brasileirão. Samuel Xavier, Serna e Keno fizeram os gols do Tricolor no Maracanã no que pareceu ser um jogo de um único time.

Com o resultado, o Fluminense assume a 7ª posição, agora com 38 pontos, a 2 do G6. O Atlético é o 15° colocado, com 29 pontos, a 4 do Z4, seguindo olhando perigosamente para a parte de baixo da classificação. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Depois de três jogos sem ter sua defesa vazada, o time mineiro, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, voltou a sofrer gol, tendo queda de desempenho depois de esboçar melhora nas últimas apresentações.

O Fluminense foi superior do começo ao fim diante de um Galo apático no setor ofensivo e sem reação. Enquanto Fábio foi um espectador de luxo, seu colega Everson evitou o que tinha tudo para ser uma goleada. 

Na próxima rodada, o Flu visita o Mirassol na quarta-feira (8), em duelo atrasado da 13ª rodada. O Galo recebe o Sport no mesmo dia, em duelo atrasado da 14ª rodada.  

Veja os detalhes de Fluminense x Atlético-MG

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Maestro hermano

O Fluminense começou melhor, sob a batuta de Lucho Acosta, com todas as jogadas dos donos da casa passando pelos pés do argentino. O Tricolor aproveitou a superioridade para abrir o placar diante de um Galo perdido.

Aos 15 minutos, Acosta enfiou bola nas costas da zaga para John Kennedy, que exigiu grande defesa de Everson. Samuel Xavier pegou o rebote livre para marcar o primeiro. Se não fosse por Everson, o improdutivo time mineiro poderia ter terminado a etapa inicial com um prejuízo ainda maior. 

Hulk teve (mais uma) atuação apagada contra o Flu
Hulk teve (mais uma) atuação apagada contra o FluOpta by Stats Perform

Contra-ataque define o jogo

O recém-convocado Serna fez 2 a 0 em um contra-golpe mortal, aos 13 minutos do segundo tempo, que o fez ficar livre por vários metros antes de concluir na saída de Everson. A jogada veio após cobrança de lateral no campo de ataque do time mineiro, que pareceu ter esquecido de colocar mais jogadores na sua defesa. 

O poder de reação do Atlético foi colocado à prova, com o time sendo reprovado no teste de diminuir seu prejuízo, vendo seu setor criativo nada produzir (nenhuma finalização no 2° tempo), apesar das substituições, seguindo com uma defesa extremamente exposta. Antes do fim, Keno fez o terceiro para fazer o Flu ficar a apenas um gol do que seria uma merecida goleada. 

Galo correu atrás do prejuízo desde o primeiro tempo
Galo correu atrás do prejuízo desde o primeiro tempoLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.