Com o resultado, o Fluminense igualou a pontuação do líder São Paulo, ambos com sete pontos, mas aparece na segunda posição devido ao critério de desempate.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Tricolor possui agora seis jogos sem derrotas em todos os torneios, com cinco vitórias e um empate nesse período. O time comandado por Zubeldía também não sabe o que é perder como mandante no Maracanã há 14 jogos.
Não foi a partida mais inspirada do Fluminense, mas o time fez o suficiente para derrotar o rival Botafogo e ainda segurar o resultado mesmo com um homem a menos. O Tricolor já havia superado o adversário pelo mesmo placar de 1 a 0 no Carioca, em clássico no dia 1º de fevereiro. Já são três vitórias seguidas sobre o Botafogo.
O Glorioso amargou a quarta derrota consecutiva, sendo dois tropeços na Série A — o último para o Grêmio por 5 a 3, no Nilton Santos. O Botafogo é o 11º colocado, com três pontos.
A nota baixa do confronto foi a contusão de Danilo, um dos destaques do Botafogo. Ele sentiu o adutor próximo ao fim do confronto e deixou o time alvinegro com um jogador a menos.

O espectador ilustre do clássico foi Carlo Ancelotti. O técnico da Seleção Brasileira esteve no Maracanã para acompanhar o jogo.

Veja como foi Fluminense 1 x 0 Botafogo
Primeiro tempo sem bola na rede
Fluminense e Botafogo protagonizaram um primeiro tempo intenso e truncado no Maracanã, marcado por forte disputa e cinco cartões amarelos — um deles para o técnico Zubeldía. O Tricolor foi mais presente no ataque e quase abriu o placar nos acréscimos, quando Canobbio acertou a trave. Já o Glorioso pouco produziu ofensivamente e não exigiu defesas de Fábio antes do intervalo.

Golaço de Acosta define a partida
Na volta do segundo tempo, o Flu manteve a pressão. John Kennedy criou boas oportunidades até que, aos nove minutos, a insistência deu resultado: após defesa parcial de Neto em chute cruzado, Lucho Acosta aproveitou o rebote, encobriu o goleiro e completou de cabeça para marcar. Pouco depois, Canobbio foi expulso por cotovelada em Montoro, após revisão do VAR.

Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense seguiu criando chances, enquanto o Botafogo tentava reagir. Arthur Cabral levou perigo de cabeça, e, nos minutos finais, o time alvinegro partiu para o tudo ou nada. A melhor oportunidade veio em cobrança de falta de Danilo, que acertou a trave aos 46, mas não evitou a derrota no clássico.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Fluminense enfrenta o Bangu na segunda-feira (16), às 18h, no Maracanã. Um dia antes, no domingo (15), o Botafogo recebe o Flamengo, no Nilton Santos, às 17h30. Os confrontos eliminatórios serão em jogo único.

