De acordo com o comunicado, a lista de relacionados já havia sido divulgada por Filipe Luís internamente e Wallace Yan tinha conhecimento prévio de sua ausência no decisivo jogo do Brasileirão.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Por isso, ele estava de folga e, portanto, não estaria infringindo qualquer normativa de sua relação profissional com o Flamengo. A assessoria de imprensa do atleta ainda destacou que Yan estaria sofrendo perseguição por parte de um produtor de conteúdo.
"Gostaríamos de reiterar a insistente perseguição do mesmo blogueiro, vide as últimas postagens e o tom conduzido na legenda, não apenas distorcendo o fato, mas também já condenando, deixando os princípios jornalísticos de lado", destaca a nota.
O atleta também utilizou suas redes sociais para destacar que está tranquilo sobre o incidente, reiterando que estava de folga.
Wallace Yan vem sendo criticado por seu comportamento, especialmente dentro de campo. Recentemente, ele foi expulso após 10 minutos em campo na derrota do Flamengo para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na 27ª rodada da Série A do Brasileirão.
Siga Flamengo x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore
Nesta temporada, o atacante de 28 anos soma 27 jogos pelo time principal do Flamengo, com sete gols e quatro assistências.

Veja, na íntegra, o comunicado da assessoria de Wallace Yan:
“Diante dos fatos relatados, comunicamos que o atleta desde sábado, 18, já sabia que não ia para a partida contra o Palmeiras! A lista interna já havia sido divulgada. Diante disto, o atleta estava de folga.
Reiteramos o compromisso do jovem com o Flamengo e gostaríamos de reiterar a insistente perseguição contra o mesmo, do mesmo blogueiro, vide as últimas postagens e o tom conduzido na legenda, não apenas distorcendo o fato, mas também já condenando, deixando os princípios do jornalismo de lado.
Wallace tem apenas 20 anos e está em crescente amadurecimento, aprendendo com os erros o que é normal em qualquer atleta desta idade, mas salientamos que a cobrança tem que existir quando há o fato, e não quando há inversão das situações”.