O namoro entre David Luiz e o Fortaleza, enfim, deu match. O nome do atleta vinha sendo especulado no Laion desde o fim de sua passagem pelo Flamengo, quando a nova diretoria técnica, chefiada pelo português José Boto, optou pela não continuidade do jogador no Ninho do Urubu.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
David Luiz, inclusive, passou férias em Fortaleza, aumentando os rumores sobre a possibilidade de defender o clube cearense. Ele chega ao time nordestino sem custos e reencontra o Castelão, local onde marcou um gol na Copa do Mundo de 2014, definindo a classificação da Seleção às semifinais daquele Mundial, em jogo duro contra a Colômbia.
O veterano defensor recebeu outras propostas na atual janela, dentre elas de melhor valor financeiro, mas decidiu pelo acerto com o Fortaleza devido ao projeto apresentado pela diretoria do Leão do Pici.
"Estamos muito felizes com a contratação do David Luiz, um jogador de nível mundial, foi campeão por onde passou e agora vem defender as cores do Fortaleza. Tive a oportunidade de trabalhar nessa negociação e ficou muito claro para mim a escolha do jogador", declarou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
"Ele tinha outras propostas com condições financeiras bem acima, mas ele escolheu o Fortaleza e entende que o nosso projeto tem mais a ver com o anseio de sua carreira, valores de vida e tinha o desejo de voltar a jogar no Nordeste, pois já tinha atuado no Vitória", acrescentou o dirigente.

Na última temporada, David Luiz esteve em campo em 36 jogos pelo Flamengo, com três gols marcados. O atleta soma 14 temporadas de experiência no futebol europeu, tendo passado por grandes clubes do Velho Continente como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal.
Além de ter no currículo a disputa de uma Copa do Mundo, ele também ostenta as conquistas da Champions League 2011/12, pelo Chelsea, e a Copa Libertadores de 2022, em sua passagem pelo Flamengo.
