Os goleiros João Ricardo e Brenno se lesionaram no último domingo (13) e já passaram por cirurgia. João, titular do Laion, sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda ainda no aquecimento da partida contra o Ceará, que terminou com vitória do Vozão por 1 a 0. A previsão de recuperação é de quatro a seis semanas.
Confira a classificação do Brasileirão
Já Brenno sofreu uma fratura no quinto dedo da mão direita após uma disputa. "A fratura é considerada instável e necessitou de tratamento cirúrgico, que já foi realizado. A previsão de recuperação é de seis semanas", informa o Leão do Pici.
O clube ainda informou a lesão do zagueiro Gustavo Mancha, que sofreu trauma no cotovelo direito durante o jogo. "Após avaliação médica, foi constatado um edema ósseo de característica estável, que não requer tratamento cirúrgico. O atleta está sendo monitorado e sua recuperação será acompanhada durante os próximos dias", detalhe o clube.
Para suprir a falta dos dois goleiros, a diretoria do Fortaleza precisou se mexer rapidamente, acertando a contratação de Vinicius Silvestre, ex-Palmeiras, que estava no Portimonense-POR, informa o ge. Outra contratação feita foi do lateral-esquerdo Weverson, ex-São Paulo, que estava no Arouca-POR.
O Fortaleza, 19° colocado do Brasileirão, volta a jogar no sábado (19), contra o Bahia, em casa, pela 15ª rodada. O time não vence há nove jogos na temporada e demitiu, na última segunda-feira (14), o técnico Juan Pablo Vovjoda.
