Ainda no Z4 do Brasileirão, o Fortaleza escrevei mais um capítulo de sua incrível recuperação nas rodadas finais. O Laion chegou a sua terceira vitória consecutiva e agora está perto da saída da zona de rebaixamento. O Leão do Pici possui 40 pontos, um a menos que Santos e Internacional, 16º e 17º respectivamente. O time de Martín Palermo é o único do campeonato que venceu as últimas três partidas.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Atlético-MG, com uma atuação melancólica, praticamente encerrou qualquer chance de ida para Libertadores via G8 e ainda não fechou totalmente a possibilidade de queda para a Série B. Estacionado nos 45 pontos, o Galo pode chega na última rodada ainda com risco de queda se houver uma combinação de resultados no próximo meio de semana.
Os dois times voltam a atuar na quarta-feira (3), no penúltimo compromisso de ambos neste Brasileirão. O Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão; o Atlético-MG duela com o Palmeiras na Arena MRV.

Laion se impõe
O Fortaleza começou a partida tomando a iniciativa, pressionando o adversário e assustando logo aos seis minutos, quando Breno Lopes quase balançou as redes. O Atlético-MG encontrou dificuldades para armar jogadas e só levou perigo em uma oportunidade, através arremate de Arana que parou no goleiro Brenno.
Apesar dos erros de passe, o Fortaleza manteve o domínio e criou boa oportunidade com Adam Bareiro, que exigiu grande defesa de Everson. A recompensa veio aos 40 minutos: Breno Lopes tocou para Bareiro, que deixou Pochettino livre para abrir o marcador.

O Atlético-MG voltou do intervalo ocupando mais o campo ofensivo, mas com uma posse totalmente improdutiva. O Fortaleza recuou as linhas, priorizou a marcação e buscou explorar os espaços em contra-ataques rápidos. Assim, o time da casa ficou mais próximo do segundo do que o Galo de empatar. Após a partida, houve uma pequena confusão entre os atletas dos dois times.
