Mais

Fortaleza fecha com Pablo Roberto, meia avaliado por Ruben Amorim no Sporting

Pablo Roberto (de preto) durante partida da Liga Portugal
Pablo Roberto (de preto) durante partida da Liga PortugalCARLOS COSTA / AFP

O Fortaleza acertou a contratação em definitivo de Pablo Roberto, meia brasileiro que defendeu o Casa Pia, de Portugal, nas últimas duas temporadas. A informação foi dada inicialmente pelo site ge.globo e confirmada pelo Flashscore.

O jogador, de 25 anos, esteve na mira do Sporting na era Ruben Amorim. O hoje comandante do Manchester United avaliou positivamente Pablo Roberto, que somou 58 partidas com a camisa do Casa Pia, indo às redes quatro vezes e dando seis assistências. 

Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore 

Natural de São Francisco, Minas Gerais, Pablo Roberto fez sua base no Atlético-GO, mas se profissionalizou na Portuguesa-RJ. A carreira do meio-campista no futebol brasileiro acumula ainda passagens por Vila Nova, Bahia e Remo.

Os números de Pablo Roberto
Os números de Pablo RobertoFlashscore

Com o aval do técnico Renato Paiva, Pablo Roberto chega para reforçar o meio-campo do Fortaleza. O Leão do Pici vive uma reestruturação após o longevo trabalho de Vojvoda. 

Ruben Amorim e o Casa Pia

Ruben Amorim possui uma forte ligação com o Casa Pia, uma vez que foi o clube que lhe deu a primeira oportunidade como treinador principal na temporada 2018/19. A passagem, no entanto, guarda uma mácula. 

Na ocasião, o Casa Pia foi penalizado pelo CD federativo ao pagamento de uma multa de 14 mil euros, derrota em dois jogos e realização de outros cinco com portões fechadas, por alegada violação dos regulamentos por parte de Amorim.

Amorim no início de sua carreira como técnico
Amorim no início de sua carreira como técnicoCasa Pia/Reprodução

À época, ele estava impedido, enquanto "treinador estagiário", de dar orientações como técnico principal, tendo sido castigado com uma suspensão de três meses, 2,6 mil euros de multa e a proibição de ser inscrito como treinador durante um ano. Amorim decidiu se demitir do Casa Pia após o incidente.