Com o resultado, o Fortaleza assume a 16ª posição, com 43 pontos. O Corinthians é o 10° colocado, com 46 pontos, com boas chances de terminar o torneio na zona da Sul-Americana. O título da Copa do Brasil, no entanto, pode lhe render vaga na fase de grupos da Libertadores.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Fortaleza, com apoio da sua torcida, chegou à quarta vitória seguida, conseguindo uma arrancada neste final de Brasileirão que lhe dá muita esperança de permanecer na elite, apesar das probabilidades que jogaram contra nas últimas semanas. O Laion depende somente de si para seguir na Série A.
O time do técnico Martín Palermo não perde há nove jogos (5V e 4E). O Timão venceu apenas um dos últimos seis jogos (4D e 1E).
Na próxima rodada, a última do Brasileirão, o Fortaleza visita o Botafogo no domingo (7). No mesmo dia, o Corinthians recebe o já rebaixado Juventude.
Veja os detalhes de Fortaleza x Corinthians

Gols para pulsar o Castelão
O Fortaleza terminou o 1° tempo na frente apesar de não ter jogado melhor. O placar foi aberto aos 8 minutos com Pochettino, fechando jogada em velocidade, pela direita, no segundo poste, chutando algo para dificultar a defesa de Hugo Souza.

O Corinthians, que tinha dificuldade no último terço do campo, criou boas chances, mas pecou na hora de acertar o alvo, ficando perto do empate.
Um golaço de Herrera, por cobertura, tocando por cima de Hugo Souza, fez o Castelão explodir pela segunda vez, já no 2° tempo. A finalização veio com um toque de sorte após a zaga corintiana não conseguir afastar enfiada de bola.
Emoção e milagre no fim
André descontou para o Corinthians aos 24 minutos da etapa final, colocando um toque de emoção na partida e colocando justiça pelo volume ofensivo criado pelo Alvinegro. A reta final do jogo ficou com espaços de sobra para os dois lados, com a vitória parcial do Laion não se mostrando garantida até o apito do árbitro.
Nos acréscimos, o goleiro Brenno operou um milagre em cabeçada à queima-roupa de Romero para fazer o Castelão prender a respiração antes do vital triunfo ser confirmado.

