O triunfo dá esperança ao Fortaleza, que chegou aos 37 pontos e se aproximou da saída da zona de rebaixamento. O Laion segue em 17º, mas apenas 2 pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4. Das equipes que lutam contra a queda, o Tricolor é o que está há mais tempo invicto: sete partidas. Além disso, ganhou as duas últimas fora.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O resultado para o lado do Bragantino foi desastroso, pois freou uma reação que poderia levar o Massa Bruta à Libertadores. A dois jogos do fim, o time paulista continua em 10º, 3 pontos atrás do São Paulo (8º). Com chance mínima de rebaixamento, a equipe de Vagner Mancini deve disputar a Sul-Americana em 2026.
Os dois times terão uma semana diferente pela frente, na reta final de Brasileirão. O Fortaleza paga jogo atrasado diante do Atlético-MG no domingo (30); o Bragantino só volta a jogar na quarta-feira (3), contra o Vitória.

1º tempo ruim
Não dá para afirmar que a primeira metade do duelo em Bragança Paulista foi boa. O jogo teve nível técnico baixo e apresentou leve domínio do Massa Bruta. Os donos da casa criaram algumas poucas oportunidades e ficaram mais próximos de marcar, mas nada suficiente. A melhor delas foi com Gustavinho, que exigiu grande defesa de Brenno.

Laion até o fim
Após o intervalo, o jogo voltou mais movimentado e com o Bragantino ainda melhor. A equipe da casa perdeu algumas oportunidades e pecou nas finalizações. Eduardo Sasha, em lance invalidado por impedimento, chegou a desperdiçar uma bola na pequena área e sem goleiro.
Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 0x1 Fortaleza
Depois de resistir às investidas, o Fortaleza conseguiu minimamente se organizar no ataque e arrancou o gol da vitória. Aos 30 minutos, após jogada pela esquerda, Lucas Crispim finalizou fraco e a bola desviou em Adam Bareiro. O toque foi o suficiente para enganar Cleiton e acabou no fundo das redes.

