O Fortaleza subiu para o 18º lugar e deixou em três pontos a distância para o Santos (37 a 34), primeiro time fora do Z4. O Laion encerrou a série de quatro empates seguidos e chegou a seis jogos invicto (2V).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Bahia deixou o G5 e caiu para 7º, com 53 pontos, dois atrás do Botafogo (5º). O Esquadrão vinha de cinco vitórias seguidas como mandante, e sofreu apenas a segunda derrota em casa no Brasileirão (12V, 3E).
Caiu o tabu
O Fortaleza venceu o Bahia fora pela primeira vez na história do Brasileirão. Eram sete derrotas e três empates desde a estreia do duelo, em 1960.

Herrera destrói Bahia
Uma assistência e nenhum gol em 17 jogos: esses eram os números de José Herrera pelo Fortaleza até esta quinta. O atacante argentino reescreveu sua história no clube com uma atuação de gala na vitória sobre o Bahia.
Veja todos os detalhes de Bahia 2x3 Fortaleza
Para começar, aos 30 minutos, Herrera entortou Luciano Juba e cruzou na medida para Adam Bareiro abrir o placar. Pouco depois, apareceu por trás da defesa e ampliou de cabeça. No segundo tempo, salvou uma jogada quase perdida, passou por dois marcadores e viu Deyverson marcar o gol do 3 a 1.

Bahia reage tarde
Bahia e Fortaleza fizeram um duelo eletrizante e promoveram um choque de estilos. O Esquadrão buscou a troca de passe para criar chances, enquanto o Laion apostou nos contra-ataques — e foi superior na estratégia, sobretudo no primeiro tempo.
O jogo do Bahia encaixou com a entrada de Everton Ribeiro no segundo tempo. Logo depois veio o pênalti convertido por Willian José. O gol de Deyverson freou a reação, mas o time de Rogério Ceni se manteve fiel ao seu estilo, diminuiu com Tiago e chegou perto do empate.

Próximos jogos
O Bahia volta a campo no domingo (23) para o duelo contra o Vasco, também na Fonte Nova, pela 35ª rodada. O Fortaleza visita o Red Bull Bragantino na próxima quarta (26), já pela 36ª rodada, pois o jogo contra o Atlético-MG foi adiado.

