Com o resultado, o Fortaleza se mantém na vice-lanterna, agora com 18 pontos, mas supera um concorrente direto, para ver a diferença para fora do Z4 diminuir para 4 pontos. O Vitória é o 17° colocado, com 22 pontos, sendo o primeiro time a abrir a zona vermelha.
Confira classificação atualizada do Brasileirão
O Fortaleza volta a vencer após 8 jogos (6D e 2E), mostrando que a presença do novo técnico Martín Palermo, que fez sua estreia no Tricolor, pode surtir efeito positivo a curto prazo.
Antes desta vitória, o Laion tinha saldo de uma vitória nos 19 jogos anteriores, uma campanha pífia que faz o time brigar pelas últimas posições. O Vitória, que tinha dado breve respirada na última rodada, ao vencer após 6 jogos sem superar seus adversários, volta a ser derrotado.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Palmeiras no sábado (20). O Vitória recebe o Fluminense, no mesmo dia.
Veja os detalhes de Fortaleza x Vitória

"Roubada" amiga
O primeiro tempo foi fraco, mostrando porque os dois times brigam na parte de baixo da classificação. O Fortaleza buscava lados do campo,
Aos 31 minutos, roubada de bola do Fortaleza no seu campo de ataque terminou com gol de Breno Lopes. Ele entrou na frente de Mancuso, que parecia ser o dono da jogada, para ser recompensado com bola na rede após chute cruzado, com a reclamação do companheiro logo se transformando em comemoração conjunta.

Com apenas 2 minutos da etapa final, o Laion aumentou a vantagem com gol de de Bruno Pacheco. Ele aproveitou o espaço pela esquerda para avançar, ganhar terreno e bater cruzado, de esquerda.
O Vitória teve atuação para esquecer, pouco incomodando o Fortaleza, que não permitiu que os baianos diminuíssem o placar para ganhar confiança. O melhor momento do time de Salvador foi a bola na trave de Renzo López, nos acréscimos, frustrando a tentativa de ter um gol de honra em uma tarde em que nada deu certo para os visitantes.
