O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 neste sábado (27), no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Lucas Sasha decidiu a partida no fim do primeiro tempo. O Laion segurou a pressão rubro-negra na etapa final e chegou à segunda vitória em três jogos com o técnico Martín Palermo.
O Fortaleza segue na vice-lanterna, mas agora tem 21 pontos, quatro atrás do primeiro time fora do Z4, Atlético-MG. O Laion emendou duas vitórias seguidas como mandante pela primeira vez desde 10 de maio.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Sport vive uma situação quase irreversível. A equipe é a lanterna isolada do Brasileirão, com apenas 14 pontos, a 11 da zona da salvação. Apesar de esboçar uma reação no segundo turno, o Rubro-Negro possui três derrotas nos últimos cinco jogos (1V, 1E).
Os times voltam a campo no meio de semana para a 26ª rodada da Série A. O Sport recebe o Fluminense na quarta-feira (1º), às 19h, na Ilha do Retiro; o Fortaleza encara o São Paulo na quinta (2), às 19h30, novamente no Castelão.

Laion resolve no 1º tempo
O gol de Lucas Sasha no fim do primeiro tempo, em chute rasteiro da entrada da área, fez a diferença em um jogo equilibrado. O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo, apesar de o Sport assustar em alguns contra-ataques. O Rubro-Negro controlou a posse na segunda etapa e teve boas chances.
João Ricardo fez ótimas defesas em uma cabeçada de Derik Lacerda e uma falta de Hyoran (já nos acréscimos). O Fortaleza ganhou fôlego com as entradas do estreante Yeison Guzmán e de José Herrera, e construiu oportunidades para ampliar a vantagem na reta final.

Palermo supera Paiva em 3 jogos
Em oito jogos com Renato Paiva no Brasileirão, o Fortaleza somou cinco pontos e só venceu uma vez. Em três rodadas com Martín Palermo, já são seis pontos e duas vitórias.
Veja todos os detalhes de Fortaleza 1x0 Sport
O argentino também esboça uma recuperação do Fortaleza como mandante. Nas 10 partidas em casa anteriores à chegada de Palermo, o Laion só ganhou uma vez (4E, 5D). Agora são duas vitórias em dois jogos, ambas sem sofrer gol.

Freguesia rubro-negra
O Fortaleza ampliou sua invencibilidade contra o Sport para nove jogos. São seis vitórias e três empates no período. O Rubro-Negro tem um único triunfo nos últimos 13 duelos (4E, 8D), em janeiro de 2021.
